No JN, Simone Tebet diz ter enfrentado obstáculos com candidatura no MDB: “tentaram puxar o meu tapete”

por Joberth Melo | Atualiza Bahia

A candidata pelo MDB, Simone Tebet, foi entrevistada nesta sexta-feira (26), na tradicional sabatina do Jornal Nacional, da Rede Globo. Em 40 minutos, temas como corrupção, economia, assistência social e segurança foram abordados.

Simone Tebet citou ter enfrentado obstáculos para a efetivação da sua candidatura a presidência, refletido pela falta de aliança de membros do próprio partido. Apesar disso, Simone Tebet, afirmou que há um novo MDB. “O meu espelho é Pedro Simon, Jarbas Jarbas Vasconcelos. O MDB vem da base, da redemocratização. É um partido ético e tem sim uma meia dúzia, por exemplo, envolvido no passado do escândalo do petrolão do PT, que não estão conosco”, afirmou. A candidata disse que, se eleita, irá governar com o presidencialismo de coalizão.

No seu plano de governo, entre as medidas a serem adotadas está a erradicação da miséria, diminuir a pobreza e acabar com a fome no país. “Pode faltar dinheiro para qualquer coisa, mas não pode faltar dinheiro para acabar com a miséria, a pobreza”, afirmou. Ainda pretende construir casas para famílias carentes, por meio de uma parceria com as prefeituras na disponibilidade dos terrenos. “A União entra com a Caixa Econômica. Com esse valor subsidiado exatamente do valor do orçamento secreto por ano”.

Na área econômica, a candidata também citou a necessidade de se fazer reformas tributária. Entre elas está a taxação sobre lucros e dividendos. Em relação à Segurança Pública, Tebet pretende retornar com a implantação do Ministério da Segurança Pública. O intuito é que a pasta trabalhe juntamente com os governos estaduais, utilizando todos os aparatos no combate ao crime organizado.

Nas considerações finais, Simone Tebet expôs o porquê quer ser presidente do Brasil. “O Brasil precisa seguir um caminho diferente. Não é possível continuar como está. O Brasil precisa de união, de amor, de cuidar dos verdadeiros. Nós vamos apresentar soluções reais para os problemas reais da população brasileira. Comida mais barata, educação e saúde de qualidade, emprego. Esse é o nosso compromisso. Para isso, eu preciso da sua confiança, o seu apoio no seu voto”, finalizou.

A rodada de entrevistas do Jornal Nacional iniciou na segunda-feira (22), com o candidato a reeleição, Jair Bolsonaro (PL). Na terça-feira (23), Ciro Gomes foi entrevistado e Lula, na quinta-feira (25). A sabatina finalizou nesta sexta-feira (26), com Simone Tebet (MDB).

Atualiza Bahia

Foto: TV Globo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close