Ataques entre presidenciáveis e críticas por falta de propostas marcam debate na Globo

Foto: João Guilherme Junior – Globo

A polarização presente nas eleições 2022 se encaminhou também para o debate na Globo, na noite desta quinta-feira (29). O momento contou com as presenças de Ciro Gomes (PDT), Felipe D’Ávila (Novo), Jair Bolsonaro (PL), Lula (PT), Simone Tebet (MDB), Soraya Thronicke (UB) e Padre Kelmon (PTB). Mediado pelo jornalista Willian Bonner, o debate foi o último antes do 1° turno das eleições 2022, que ocorre no domingo (2).

Entre os cinco blocos, houveram embates entre Bolsonaro e Lula, com constantes pedidos de direito de resposta. O momento também foi marcado com críticas aos governo do PT e ao de Bolsonaro, além do orçamento secreto.

O debate também contou com o candidato Padre Kelmon, que se intitula de direita, e teve sua presença marcada por infligir regras do debate, além de ataques a esquerda. O candidato chegou a ser chamado “Padre de Festa Junina” pela candidata Soraya e de “Impostor” por Lula.

Em meio aos ataques, Simone Tebet e Soraya criticaram o posicionamento dos candidatos e citaram que o debate tinha como objetivo mostrar as propostas de governo.

Nas redes sociais, internautas também reclamaram da falta de proposta por parte dos candidatos, e do excesso de ataques uns aos outros.

Atualiza Bahia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close