No JN, Ciro Gomes fala sobre polarização e se direciona para indecisos: “está na mão de vocês mudar o Brasil”

por Atualiza Bahia

O candidato do PDT, Ciro Gomes, foi o segundo candidato a presidência a participar da tradicional sabatina do Jornal Nacional, da Rede Globo, nesta terça-feira (23). Entre os temas abordados estiveram polarização, economia, meio ambiente e federalização na área da segurança pública.

Ciro Gomes em vários momentos citou os adversários políticos, Jair Bolsonaro (PL) e Lula (PT). Para ele, há caminhos sem a polarização. “Eu estou tentando mostrar ao povo brasileiro que essa polarização que eu não ajudei a construir, pelo contrário, tava lá em 18 tentando advertir, que as pessoas não podiam usar a promessa enganosa do Bolsonaro para repudiar a corrupção generalizada e o colapso econômico grave, que foram produzidos pelo PT”, afirmou. O candidato apontou entre uma das medidas para aquecimento da economia no país, a geração de emprego. Entre elas está à contratação de mão de obra para reativação das “mais de 14 mil obras paradas”, além de obras de urbanização em locais de risco no país.

Em relação a medidas sobre o meio ambiente, o candidato do PDT apontou a necessidade de formas de financiamento, capacitação gerencial, acesso a mercado exterior, além de utilização da biotecnologia e reflorestamento associados. “A floresta vale muito mais em pé do que derrubada”, afirmou.

No plano de governo, se eleito, Ciro Gomes pretende a federalização “figuras penais”. O intuito, segundo o candidato, é coibir certos crimes, que entes da segurança local não têm como agir. Ele criticou ainda a lei de combate ao tráfico de drogas vigente no Brasil.

Nas considerações finais, Ciro se direcionou para os eleitores. “Me dê uma oportunidade de mudar o Brasil. Você que vota no Bolsonaro porque não quer o Lula de volta, me dá uma chance. Você que vota no Lula porque não quer mais o Bolsonaro há um país para governar, me dê uma oportunidade; e você indecisos, sabe quantos são vocês? mais da metade da população. Está na mão de vocês mudar o Brasil”, finalizou.

A rodada de entrevistas do Jornal Nacional iniciou na segunda-feira (22), com o candidato a reeleição, Jair Bolsonaro (PL). Na quinta-feira (25), Lula (PT) será entrevistado e na sexta-feira (26), Simone Tebet (MDB).

Atualiza Bahia

Foto: TV Globo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close