Jaguaripe e Wenceslau Guimarães registram seus primeiros casos do novo coronavírus

Sede da Sesab (Foto: Jade Coelho / Bahia Notícias)

Os municípios de Jaguaripe e Wenceslau Guimarães registraram seus primeiros casos de contaminação pelo novo coronavírus, conforme dados da Secretaria Estadual de Saúde (Sesab), em boletim publicado na noite desta quarta-feira (20).

Jaguaripe, localizada no território de identidade do Baixo Sul, aparece no boletim da Sesab com apenas um caso confirmado. Entretanto, a prefeitura do município já confirma a contaminação de dois moradores.

O primeiro caso foi identificado na última sexta-feira (15), após realização de um teste rápido no paciente, que está internado em uma unidade hospitalar de Santo Antônio de Jesus, no Recôncavo, com quadro de saúde estável. O segundo contaminado teve diagnóstico para Covid-19 no sábado (16), mas a prefeitura não divulgou detalhes.

Jaguaripe é o município baiano com o maior índice de isolamento social, segundo dados da Superintendência de Estudos Econômicos e Sociais da Bahia (SEI), com 59,9%.

Em Wenceslau Guimarães, também localizado no Baixo Sul, também são dois casos confirmados do novo coronavírus. Entretanto, nenhum dos contaminados encontra-se dentro dos limites do município.

A primeira contaminada trata-se de uma mulher de 43 anos, da zona rural do município, que realiza tratamento contra o câncer em Salvador, onde foi infectada. A moradora está internada na capital baiana desde o dia 15 de abril e começou a apresentar os sintomas da Covid-19 no dia 4 de maio.

A segunda infectada pelo novo coronavírus trata-se de uma mulher de 42 anos de idade, que está internada em hospital de uma outra cidade do interior baiano desde o dia 24 de abril. Segundo a prefeitura, a família está sendo acompanhada pela equipe de saúde do município.

OUTROS CASOS

Os registros de contaminação pelo novo coronavírus nos municípios de Biritinga, Casa Nova, Iramaia e Itaetê , Jeremoabo e Riacho de Santana foram antecipados pelo Bahia Notícias, mas ainda não constam no boletim divulgado pela Sesab.

Até o momento, o governo do estado contabiliza 222 cidades com casos confirmados da Covid-19. Com os municípios revelados pelo BN, o número chega a 228. (BN)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *