Bahia inicia maratona na Sul-Americana contra o Montevideo City Torque, do Uruguai

O Bahia começará a caminhada na Copa Sul-Americana pelo Uruguai. Nesta quarta-feira, o Tricolor encara o Montevideo City Torque, em partida marcada para 21h30 (horário de Brasília), no estádio Centenário, em Montevidéu, capital do país uruguaio.

Pela primeira vez, a Sul-Americana terá uma fase de grupos. O Bahia terá jogos de ida e volta contra, Independiente-ARG e Guabirá-BOL, além do Montevideo. Apenas o melhor colocado da chave avança às oitavas de final.

As partidas da fase de grupos serão disputadas toda semana. O Tricolor encerra sua participação contra o mesmo Montevideo, no dia 26 de maio. As equipes que avançarem às oitavas enfrentam os terceiros colocados dos grupos da Libertadores da América.

Sequência de jogos do Bahia na Sul-Americana 2021 — Foto: Divulgação / EC Bahia

Sequência de jogos do Bahia na Sul-Americana 2021 — Foto: Divulgação / EC Bahia

A equipe de Dado Cavalcanti vive um bom momento na temporada e vem de três vitórias consecutivas. No último fim de semana, o Bahia goleou o CRB por 4 a 0 e se classificou para a semifinal da Copa do Nordeste, que será disputada diante do Fortaleza.

Envolvido nas duas competições, o Tricolor poderá precisar rodar o elenco para controlar o desgaste dos atletas. Ciente dessa necessidade, Dado vem fazendo alguns testes na equipe no segundo tempo das partidas.

Apesar da sequência positiva, a equipe tricolor ainda não conseguiu encontrar um equilíbrio quando atua fora de casa, o que se torna uma preocupação extra para o jogo contra os uruguaios.

As três partidas vencidas em sequência foram jogando em Pituaçu. Por outro lado, o Bahia foi derrotado nos três últimos confrontos fora de casa (Fortaleza, CSA e Vitória).

Dado Cavalcanti será forçado a mexer na equipe titular, já que o atacante Rossi cumprirá suspensão pela expulsão na eliminação do Bahia do torneio regional na temporada passada. Para o seu lugar, o escolhido deve ser o paraguaio Óscar Ruiz.

Oscar Ruiz comemora primeiro gol pelo Bahia  — Foto: Felipe Oliveira/Divulgação/E.C. Bahia

Oscar Ruiz comemora primeiro gol pelo Bahia — Foto: Felipe Oliveira/Divulgação/E.C. Bahia

O Bahia entra em campo com Douglas; Nino, Conti, Luiz Otávio e Matheus Bahia; Patrick, Daniel e Thaciano; Óscar Ruiz, Rodriguinho e Gilberto.

O jogo

Montevideo City Torque x Bahia, fase de grupos da Sul-Americana
Onde
: Estádio Centenário, em Mentevidéu, Uruguai;
Quando: quarta, 21 de abril, às 21h30 (de Brasília);
Provável escalação: Douglas; Nino, Conti, Luiz Otávio e Matheus Bahia; Patrick, Daniel e Thaciano; Óscar Ruiz, Rodriguinho e Gilberto;
Desfalques: Rossi está suspenso; Mateus Claus e Jonas estão tratando no departamento médico;
Pendurados: ninguém;
Arbitragem: Luis Quiroz apita a partida. Ele será auxiliado por Ricardo Baren e Andres Tola. O trio é do Equador.

*GE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Popups Powered By : XYZScripts.com
Close