Para se aproximar do G-4, Vitória encara o Juazeirense, que tenta garantir liderança do Baiano

 

Vitória e Juazeirense medem forças nesta quarta-feira, às 19h30 (de Brasília), no Adauto Moraes, em Juazeiro, pela 8ª rodada do Campeonato Baiano. A partida tem caráter decisivo para as duas equipes. Com jogos atrasados, o Rubro-Negro busca se aproximar do G-4 para manter boas chances de conseguir a classificação. Já o Cancão de Fogo tenta assegurar a liderança da primeira fase, o que lhe daria o benefício de decidir a semifinal em casa.

O Vitória tem apenas cinco jogos realizados no Campeonato Baiano. As partidas contra Vitória da Conquista e Jacuipense, que seriam realizadas no início da competição, foram adiadas após surtos de Covid-19 no Bode e no Leão do Sisal. A situação deixou o time de Rodrigo Chagas atrasado no estadual.

Juazeirense e Vitória se enfrentam no estádio Adauto Moraes, em Juazeiro — Foto: Felipe Pereira/Rede Bahia

Juazeirense e Vitória se enfrentam no estádio Adauto Moraes, em Juazeiro — Foto: Felipe Pereira/Rede Bahia

Com seis pontos, o Rubro-Negro ocupa a 9ª colocação e, em caso de triunfo nesta quarta-feira, alcançaria a 6ª posição, com dois pontos a menos que o Bahia, time que fecha o G-4. Empate ou derrota em Juazeiro não seriam catastróficos em termos de classificação, mas dificultariam o caminho do Vitória para voltar a disputar a segunda fase do estadual após dois anos de eliminações precoces.

Como tem uma partida decisiva contra o Ceará no fim de semana, pelas semifinais da Copa do Nordeste, Rodrigo Chagas pode não colocar força máxima em campo. O treinador tem poupado peças no Campeonato Baiano. Se mantiver o padrão, ele levará à campo uma equipe alternativa.

O Vitória deve ser escalado com Ronaldo; Raul Prata, Wallace, João Victor e Pedrinho; Gabriel Bispo, Eduardo e Soares; Vico, Samuel e Wesley Pionteck.

O Juazeirense é líder com sobras do estadual. O Cancão de Fogo soma 16 pontos, três a mais que o Atlético de Alagoinhas, vice-líder da competição. O time de Juazeiro já está classificado para as semifinais e vem de boa fase, com seis jogos de invencibilidade. Um empate com o Vitória garante avançar de fase como líder da primeira fase.

Além da boa campanha no estadual, o Juazeirense também se destacou na Copa do Brasil. O Cancão de Fogo eliminou Vasco e Volta Redonda para chegar na terceira fase do torneio nacional.

Para a partida desta quarta-feira, o técnico Givanildo Sales não contará com Carlinhos, que sofreu uma lesão no adutor. A tendência é que ele mantenha a equipe que vem jogando, com Rodrigo Calaça; Jó, Dedé, Jamerson e Daniel Nazaré; Waguinho, Sapé, Clébson e Kanu; Kesley e Elcarlos. *GE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close