Vitória já ultrapassa um time inteiro em reforços para a Série B e supera projeção inicial

Com a chegada de Matheusinho, o Vitória já ultrapassou um time inteiro em reforços para a disputa da Série B. Após fracasso nas três primeiras competições disputadas no ano (Campeonato Baiano, Copa do Brasil e Copa do Nordeste), a diretoria rubro-negra decidiu reformular o elenco e, inicialmente, projetou dez novas peças para “salvar” a temporada. A necessidade, porém, “gritou” mais alto, e o clube superou esses números.

Wagner Leonardo e Giovanni Augusto em apresentação no Vitória — Foto: Pietro Carpi / EC Vitória / Divulgação

Wagner Leonardo e Giovanni Augusto em apresentação no Vitória — Foto: Pietro Carpi / EC Vitória / Divulgação

Em fevereiro, antes da confirmação das eliminações precoces no Campeonato Baiano e Copa do Nordeste, o então diretor de futebol Edgar Montemor (foi demitido 12 dias depois), projetou até 10 contratações para a Série B, mas apontou também que o número seria maior caso fosse necessário.

“Se tiver que fazer mais, a gente vai fazer mais. Se tiver atleta que não estiver rendendo e não está comprometido, e a gente tiver que trazer 15. Hoje, o raio-x é esse: trazer de oito a dez reforços”, disse à época.

O raio-x acabou, de fato, sendo maior. Para este início de Série B, o Vitória já fechou a contratação de 12 novos jogadores e se reforçou em todas as posições. O mais conhecido é o meia Giovanni Augusto, de 33 anos, com passagens por Corinthians, Atlético-MG e que estava no Guarani.

Contratações do Vitória para a Série B:

  • Goleiro: Thiago Rodrigues (34 anos)
  • Laterais: Felipe Vieira (23 anos) e Marcelo (24 anos)
  • Zagueiros: Yan Souto (21 anos) Wagner Leonardo (23 anos)
  • Volantes: Diego Fumaça (28 anos) e Matheus Trindade (27 anos)
  • Meias: Maheusinho (25 anos) e Giovanni Augusto (33 anos)
  • Atacante: Zé Hugo (23 anos), Pablo Diogo (30 anos) e Welder (28 anos)
Yan Souto é o reforço mais jovem do Vitória — Foto: Pietro Carpi/Divulgação

Yan Souto é o reforço mais jovem do Vitória — Foto: Pietro Carpi/Divulgação

Para este momento da temporada, o Vitória focou em jogadores experientes. A média de idade das contratações realizadas é 26 anos, sendo o zagueiro Yan Souto, de 21 anos, o único abaixo dos 23. O mais velho no grupo é o goleiro Thiago Rodrigues, de 34 anos, e que vem de acesso com o Vasco em 2022.

A experiência também vale para participações na Série B. Dos 12 contratados, os únicos que nunca jogaram a Segunda Divisão são os atacantes Welder e Zé Hugo, além do zagueiro Yan Souto.

E esse número pode aumentar. A CBF prorrogou a janela de transferências domésticas até o dia 20 de abril e, até lá, o Vitória pode contratar jogadores que atuam no Brasil. Uma das possibilidades é o atacante William, de 20 anos, que estava no Jacuipense e negocia com o clube rubro-negro.

Atacante Welder é um dos poucos sem experiência na Série B — Foto: Pietro Carpi / EC Vitória

Atacante Welder é um dos poucos sem experiência na Série B — Foto: Pietro Carpi / EC Vitória

Com um grupo cheio de novas peças, o técnico Léo Condé ao menos teve tempo para preparar a equipe para a Série B. O último jogo do elenco profissional foi no início de março, e o treinador está em meio a uma intertemporada que já dura mais de 30 dias.

A estreia na Segundona vai ser contra a Ponte Preta e está marcada para o próximo domingo, no Barradão. Oportunidade para muitos desses reforços se apresentarem ao torcedor rubro-negro. *ge

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close