TV aberta é companhia para idosos baianos

Foto: Siga Antenado

Para não ficar sem sinal, os telespectadores precisam trocar a parabólica tradicional pela nova parabólica digital

O número de idosos no Brasil continua crescendo. De 2012 a 2020, houve aumento de 39% de pessoas na terceira idade. Segundo dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (Pnad Contínua) de 2021, mais de 14% da população do País já passou dos 60 anos. O principal hobby desses brasileiros se mantém tradicional: assistir à TV.

Uma das companhias das pessoas da terceira idade tem sido a TV aberta. De acordo com levantamento da Kantar Media de 2022, 91% dos espectadores com mais de 60 anos consomem os canais tradicionais de televisão. A aposentada Adalgiza Silva, de 70 anos, que mora na cidade baiana de Santa Bárbara, é o exemplo perfeito do que as pesquisas mostram. Para ela, a TV é uma grande companheira de longa data, além de ser um dos seus entretenimentos preferidos.

Para não ficar sem acompanhar os programas que tanto gosta, dona Adalgiza teve sua nova parabólica digital instalada recentemente, já que o sinal da parabólica tradicional está prestes a ser desativado. Segundo ela, a experiência de assistir TV ficou ainda melhor com o novo equipamento. “A minhaparabólica tradicional foi envelhecendo e chegou a parar de transmitir a imagem, a tela só ficava branca”, afirmou, que gosta de assistir a novelas,  missas e jornais.

Instalação gratuita

Dona Alzira faz parte dos beneficiários de programas sociais do Governo Federal que têm direito à instalação gratuita da nova parabólica digital. Os critérios para ter direito são: fazer parte de programas sociais do Governo Federal (CadÚnico) e ter a antena parabólica tradicional instalada e em funcionamento. Para saber se têm direito, os interessados precisam entrar em contato com a Central de Atendimento da Siga Antenado através do telefone 0800 729 2404 ou pelo site www.sigaantenado.com.br.

Criada por determinação da Anatel, a Siga Antenado é responsável por apoiar a população durante a migração do sinal de TV utilizado pelas parabólicas tradicionais (banda C) para o sinal das parabólicas digitais (banda Ku).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close