Travessia Salvador-Mar Grande é suspensa por conta do mau tempo


Devido também ao mau tempo, Travessia Salvador-Morro de São Paulo opera com conexão em Itaparica. Escunas de turismo não operam

As operações da Travessia Salvador-Mar Grande foram suspensas nesta terça-feira (30) devido ao mau tempo e às condições desfavoráveis de navegação na Baía de Todos os Santos, com ressaca no mar e fortes ventos na Baía de Todos-os-Santos. Já a Travessia Salvador-Morro de São Paulo, que também teve a viagem direta interrompida, opera com conexão em Itaparica.

A Travessia Salvador-Mar Grande tinha iniciado uma parada que iria até o meio dia, mas por outro motivo: a maré baixa, que impede a atracação das embarcações no Terminal de Vera Cruz, na Ilha de Itaparica. Às 9hh30, a Astramab-Associação dos Transportadores Marítimos da Bahia recebeu um comunicado da Capitania dos Portos da Bahia informando sobre a interrupção do serviço.

No comunicado, a autoridade marítima alerta para a ressaca no mar, com ondas de até 2,5 metros, e os fortes ventos em todo o trajeto entre Salvador e Caravelas, no extremo-sul da Bahia.
Travessia Salvador-Morro de São Paulo opera com conexão

A Travessia Salvador-Morro de São Paulo, que inicialmente tinha previsão de operar com viagem direta, está atendendo aos passageiros fazendo conexão na cidade de Itaparica. Os catamarãs saem do Terminal Náutico, atracam no Terminal Marítimo de Itaparica, onde os usuários seguem em ônibus dos operadores até a Ponta do Curral (Valença) e fazem a pequena travessia em lanchas rápidas até o Morro.

Os operadores podem utilizar também a conexão em Bom Despacho, através do Sistema Ferry-boat. Com conexão, o percurso da viagem dura 3h e 20m, ou, uma hora a mais em relação à viagem direta. As saídas de Salvador, no Terminal Náutico, ocorrem às 9h, 10h30, 13h e 14h30. De Morro de São Paulo, os horários são 9h, 11h30, 14h e 15h. *Astramab

Foto: G1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close