Sergipe vira sobre o Vitória e assume liderança do Grupo B da Copa do Nordeste

Foto: Antônio Soares/SC Sergipe

O Sergipe venceu o Vitória de virada por 2 a 1 na noite desta quarta-feira, na Arena Batistão, em Aracaju, em partida válida pela terceira rodada da Copa do Nordeste. O Rubro-Negro abriu o placar com Camutanga, de cabeça, mas Ronan, que atuou pelo Vitória em 2021, fez valer a “Lei do Ex” e deixou tudo igual no placar. Braga apareceu livre entre os zagueiros para virar o placar e garantir a vitória para a equipe da casa.

Como fica a tabela?

Com o triunfo, o Sergipe chegou aos seis pontos e assumiu a liderança do Grupo B da Copa do Nordeste. Já o Vitória se manteve com um ponto e na vice-lanterna do Grupo A. 

Primeiro tempo

Os primeiros 10 minutos foram bem movimentados. Aos quatro, Camutanga errou o domínio e Igor Bahia bateu a carteira do zagueiro, porém não levou a melhor ao tentar drible sobre Lucas Arcanjo. Aos sete, Zeca descolou bom cruzamento para Léo Gamalho, que obrigou Dida a trabalhar. Aos 20, o Vitória teve contra-ataque em superioridade numérica, mas Diego Torres errou o passe, desperdiçando uma ótima chance para o Rubro-Negro. Aos 31 foi a vez de Wescley errar feio no cruzamento para Igor Bahia, que entrava sozinho na área. Afonso ainda finalizou com perigo e quase abriu o placar aos 38 minutos. Apesar de faltar um pouco de criatividade, foi uma boa primeira etapa na Arena Batistão.

Segundo tempo

O Sergipe assustou pela primeira vez em um chute de fora da área de Igor Bahia. A resposta do Vitória veio após Léo Gamalho escorar com perigo cruzamento de Diego Torres. E o Rubro-Negro abriu o placar aos 14 minutos após Osvaldo cobrar escanteio na medida para Camutanga testar para o fundo das redes. O ritmo da partida caiu um pouco até que Rafael Jaques promoveu a entrada de Ronan no Sergipe. O atacante precisou de menos de um minuto e poucos toques na bola para fazer valer a Lei do Ex e empatar a partida para os donos da casa. A volta da igualdade ao placar animou a arquibancada e melhorou a dinâmica dentro de campo, mas uma situação continuava: a falta de inspiração das equipes. O Sergipe conseguiu virar aos 37 minutos. Após cruzamento na área, Braga sobe na boa para estufar as redes. Nos minutos finais ainda teve uma expulsão para cada lado, mas o triunfo do Sergipe se manteve. *ge

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close