Roberto Guilherme, o Sargento Pincel, morre aos 84 anos no Rio

Foto: Estevam Avellar / Globo,Divulgação

O ator e humorista estava internado na capital carioca e lutava contra um câncer

O ator e humorista Roberto Guilherme, que ficou conhecido por interpretar o Sargento Pincel em Os Trapalhões, morreu nesta quinta-feira, 10, no Rio de Janeiro, aos 84 anos. O artista estava internado na Clínica São Vicente, na Gávea. Ele está em tratamento contra um câncer. A informação foi confirmada pelos familiares e por Lilian Aragão, esposa do ator Renato Aragão.

Apesar de ter extenso currículo como ator, Roberto ficou conhecido na TV como o irreverente Sargento Pincel, papel que interpretou por mais de 30 anos. Ele contracenava com o ‘Soldado 49’, personagem de Renato Aragão, em Os Trapalhões, na TV Globo. Em uma esquete humorística, Roberto teve seus cabelos raspados, assumindo a careca e o bigode como marcas registradas.


O ator conheceu Renato Aragão, que eternizou o personagem Didi, e os dois passaram a contracenar no humorístico ‘Um Dois, Feijão Com Arroz’ (1965), que ainda tinha no elenco Dedé Santana, Dary Reis e Átila Iório. Depois, Roberto começou a fazer parte do elenco fixo de Os Trapalhões.

Roberto Guilherme foi para a TV Record, onde viveu o ‘sargento Pincel’ pela primeira vez, no programa ‘Quartel do Barulho’, em 1966. Mais tarde, na TV Tupi, ele teve a chance de participar de diversos programas, se consolidando como um grande nome do humor televisivo.

Nos anos 80, Roberto Guilherme participou de um teste para ser o palhaço Bozo, no SBT, mas perdeu a vaga para Wandeko Pipoca. Em 1981, ele foi para a TV Globo, e participou do ‘Viva o Gordo’ e ‘Balança Mas Não Cai’. Com o retorno dos Trapalhões para a TV, Roberto Guilherme ficou na memória dos espectadores como o Sargento Pincel. (Terra)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close