Pelourinho vira palco da maior passarela preta do país  

Pelourinho -Imagens Freepik

Pelourinho vira palco da maior passarela preta do país

Afro Fashion Day celebra empoderamento e representatividade com apoio da marca de beleza Vult

São Paulo, novembro de 2023 – Em celebração ao mês da Consciência Negra, o Afro Fashion Day acontece no próximo dia 25, no Terreiro de Jesus, Centro Histórico de Salvador. O desfile promove a cultura regional e reúne a produção de diversos estilistas, marcas e designers de acessórios baianos, expostos por modelos pretos. Chegando a nona edição, a atração conta com o apoio da marca de beleza Vult que assina a beleza do evento.

“Somos a marca que celebra o orgulho da representatividade, da própria origem e das conquistas diárias das mulheres, acreditamos no empreendedorismo e em impulsionar iniciativas como o Afro Fashion Day, que incentiva a beleza regional, as produções baianas e valoriza a moda local, além de dar voz a criatividade, diversidade, arte e autoestima. Queremos cada vez mais fortalecer projetos como esse, que impulsionam grandes sonhos”, reforça Marcela de Masi, diretora de branding e comunicação do Grupo Boticário.
 

A atração se tornou um movimento de transformação social, luta das causas raciais e um catalisador de discussões importantes sobre a presença do negro e da sua imagem e pertencimento nos espaços, principalmente na moda. Para 2023, os organizadores do desfile trazem como grande tema ‘Mãe África’, dividido entre os blocos da Afro Realeza, Afro Etnia e Afrofuturismo. “Temos muito orgulho em anunciar mais uma edição do Afro Fashion Day e reforçar a necessidade de valorizar a diversidade na moda. Através do evento, contribuímos para evidenciar o trabalho de criadores e modelos negros, que precisam de espaço para mostrar seus trabalhos, e assim conseguirmos promover representatividade e empoderamento. O apoio de Vult nessa jornada é fundamental para contribuir com a nossa causa e apresentar esses nomes da moda e da beleza para todo o país”, reforça Luciana Gomes, gerente Comercial e de Marketing do jornal CORREIO, realizador do Afro Fashion Day.
 

A importância do evento vai além de reforçar a necessidade e valor da diversidade na moda. Ele evidencia a infinidade de criadores negros que precisam de spotlight e são constantemente ignorados pela imprensa e consumidores de moda no resto do país, denotando racismo e preconceito.
 

Ao todo o desfile contará com cerca de 75 modelos – sendo 16 escolhidos nas seletivas de bairro -, que apresentarão looks de 44 marcas e designers baianos, sendo 3 delas eleitas no concurso cultural realizado pela organização do evento – Christian Jonathas, Deco Sodré e Guilherme Almeida.
 

Na passarela, Gil Alves, diretor artístico do desfile, comanda um show fashion e é responsável por unir os olhares do produtor e estilista Fagner Bispo, curador de moda do evento e do DJ Telefunksoul, que assina a trilha sonora, ambos veteranos do evento. Outro profissional que marca presença e está desde a primeira edição do Afro Fashion Day é o Dino Neto, que assina a beleza ao lado de Roma Aragão. Juntos, comandam uma equipe de profissionais formada por cabeleireiros, maquiadores, trancistas e manicures.

Além disso, Vult marca presença com uma super ativação do ‘Troque Seu Pó Compacto’. Os visitantes poderão levar o produto antigo e substituir por um novo. O pó compacto da Vult passou por um repacking garantindo a mesma fórmula com ainda mais performance. Agora o produto conta com a tecnologia Real Color, que garante alta pigmentação e cores fiéis da embalagem. O item também deixa a pele com um efeito matte aveludado, contendo micropartículas que proporcionam cobertura uniforme, toque seco e efeito natural com fórmula oil free, vitamina E e uma cobertura média a alta. Disponível em 10 tons.
 

Com uma expectativa de público de 3 mil pessoas, o Afro Fashion Day tem entrada gratuita, com programação acontecendo das 10h às 20h, com desfile previsto para às 16h.
 

Sobre a Vult

Vult é uma marca brasileira que nasceu em 2004. Com diversos pontos de venda e canais espalhados por todas as regiões do país, a marca prevê uma acelerada expansão e projeta dobrar de tamanho. Conta com um portfólio completo de produtos para maquiagem, cuidados pessoais, esmaltes, pincéis e acessórios. Antenada às grandes tendências, Vult é uma das líderes no mercado de beleza no Brasil, com produtos desenvolvidos sob os melhores padrões de qualidade e a preços acessíveis. Um dos propósitos da marca é potencializar a ascensão de mulheres brasileiras com o projeto 220 Vults, que capacita e leva a beleza como instrumento de emancipação econômica para as mulheres periféricas. Desde 2018, Vult passou a integrar o portfólio de marcas consagradas do Grupo Boticário, um dos dez maiores varejistas do Brasil.

INFORMAÇÕES À IMPRENSA

Joyce Peres

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close