Paiva fala sobre queda no nível de atuação e erros de finalizações em nova derrota do Bahia


Foto: Reprodução/TV Bahêa

O Bahia perdeu para o Jacobinense, na noite desta quarta-feira, por 1 a 0, após entrar em campo com um time cheio de mudanças. Na entrevista coletiva após o jogo na Arena Cajueiro, em Feira de Santana, o técnico Renato Paiva ressaltou que não faltou volume ofensivo do Tricolor, apesar de o time não ter mantido o mesmo nível de atuação de outras partidas e da pontaria não ter sido das melhores.

– Avisei que não iam jogar sempre os mesmos jogadores. Não sou irresponsável. Os jogadores são avaliados de forma científica e de análise de nossa parte. Em alguns momentos, alguns jogadores precisam parar. Precisamos de rotatividade. Nesta derrota não estivemos no mesmo nível das outras partidas. Isso parece muito claro. Foram 17 finalizações e nenhuma na baliza. Temos que refletir sobre isso. Mas me preocuparia mais se não tivéssemos tido volume ofensivo – destacou Renato Paiva.

Na mesma resposta, o técnico português citou que não há drama porque o Bahia chegou ao segundo resultado negativo seguido na temporada. Além do Jacobinense, pelo torneio estadual, o Tricolor foi derrotado no final de semana pelo Sampaio Corrêa, pela Copa do Nordeste.

– Para além de não marcarmos, os adversários estão conseguindo fazer gols nas poucas chances que criam. Os adversários têm preferido jogar no contra-ataque. O último jogo foi igual. Hoje não tivemos a qualidade ofensiva dos outros jogos, mas existiram momentos interessantes. Temos um longo caminho pela frente e precisamos trabalhar. Sem desculpas e sem problemas. As três vitórias não nos fizeram imbatíveis. E essas duas derrotas também não nos deixa em drama. Muitas coisas já estamos fazendo bem. Eu estaria mais preocupado se não a gente não criasse como temos criado. Uma hora as bolas vão entrar.

“Domingo tem um clássico e é um ótimo momento para voltar a vencer”.

O Bahia agora volta as ações para o primeiro clássico de 2023. Neste domingo, o Tricolor encara o Vitória, na Arena Fonte Nova, às 16h (horário de Brasília). A partida é válida pela quinta rodada do Campeonato Baiano.

Para não repetir os erros na hora de finalizar ao gol, Renato Paiva diz que o caminho é o trabalho. O treinador também pediu o apoio massivo da torcida tricolor na Fonte Nova.

– São jogos diferentes. Vamos estar em casa com nossa torcida. E aproveito para dizer que esse é o momento para a nossa torcida. Aproveitar para pedir que lotem o estádio no domingo, que nos ajudem. Que sejam o 12º jogador e que estejam presente em um jogo tão importante. Para resolver o ataque, vamos continuar a trabalhar. Falta ter a bola no gol. O que me interessa é que a equipe mostra capacidade. Então a bola vai entrar, disso não tenho dúvida. *ge

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close