“O crescimento do PIB será repartido entre a sociedade”, diz Lula

Foto: Reprodução

O presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva, disse nesta sexta-feira, 2, que o crescimento econômico será compartilhado com a população brasileira. A afirmação foi feita durante entrevista coletiva em Brasília (DF), na sede do CCBB. Segundo ele, trabalhadores e aposentados que ganham o salário mínimo terão aumento real todos os anos. “Eu ganhei as eleições para governar para o povo mais humilde desse país”, afirmou.

“Nós vamos dizer aos trabalhadores: todo ano haverá aumento real para os trabalhadores que ganham o mínimo e para aos aposentados. O crescimento do PIB será repartido entre a sociedade. É importante entender isso. Não adianta o PIB crescer 10% e o povo não participar desse crescimento”, disse ele aos jornalistas. “Aliás, o povo participa do crescimento do PIB. Mas, para comer, o que esse PIB permite, o povo não participa. Nós queremos que o povo participe. Então, vai ser assim. Na hora que o PIB crescer, o povo receberá parte desse crescimento”, completou.

Lula afirmou que a situação econômica do país não é “das melhores”, mas disse que o seu governo vai fazer o país crescer, gerar emprego e reduzir a inflação para melhorar a vida da população. “Nós temos a obrigação e o compromisso de fazer o país voltar crescer, nós temos o compromisso de voltar a gerar emprego, nós temos compromisso de trabalhar para que a gente possa reduzir a inflação e aumentar a produção de alimentos, principalmente os alimentos básicos, que é muito significativo na inflação do povo pobre, e nós estamos com a convicção de que nós vamos fazer esse país voltar a sorrir”, finalizou o presidente eleito. *A Tarde

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close