Ao lado de Lula, Valmir reforça política do PT, exalta Jerônimo e diz que vai para reeleição como deputado federal

Com todos os componentes da chapa majoritária escalados, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva esteve em Salvador para o lançamento oficial dos nomes de Jerônimo Rodrigues (PT, governador), Geraldo Jr. (MDB, vice) e Otto Alencar (PSD, senador). Quem participou do ato político nesta quinta-feira (31) foi o deputado federal Valmir Assunção (PT-BA) que vai para a sua terceira reeleição no pleito de outubro deste ano. Assunção é um dos petistas que defendeu a pré-candidatura do seu partido para a sucessão do governador Rui Costa. Com a militância petista e de movimentos sociais de luta pela terra, mulheres, negros, quilombolas e indígenas, e ao lado de Lula, Assunção voltou a defender a política social do PT e o legado do ex-presidente, além de exaltar o trabalho de Jerônimo como secretário estadual de Educação.

“Estamos unidos, mais do que nunca, para eleger Jerônimo governador e dar uma histórica votação ao presidente Lula. O trabalho de Jerônimo na Bahia é reconhecido no país todo e Lula é o único que consegue tirar o país dessa carestia e dessa enrascada política que se meteu ao eleger o ultraconservador Jair Bolsonaro como presidente. Precisamos retomar o crescimento com o povo no orçamento, precisamos de mais políticas para gerar empregos e rendas e para tirar o país do mapa da fome. Os governos de Lula e Dilma conseguiram isso, mas o golpe de 2016 regrediu o país em mais de 20 anos”. Sobre a visita de Lula na Bahia, Valmir lembra “de um elemento importante para quem luta pelo povo e conhece a história do país. É que hoje é 31 de março, data que marca o início do golpe de 1964. Lembrar de quem tombou na luta pela democracia para que nunca mais aconteça”, descreve.

O deputado federal petista também falou da importância da união dos partidos aliados para garantir que o PT siga no comando do governo da Bahia. Com uma aliança formada pelos trabalhadores com o PSD, PSB, Avante, MDB, PCdoB, PV e Patriota, a chapa encabeçada por Jerônimo Rodrigues vai para as urnas com o apoio irrestrito do ex-presidente Lula. “Está mais que consolidado, nosso time está completo e vamos para o embate mais uma vez, para defender o projeto de sociedade iniciado por Jaques Wagner e dado sequência pelo companheiro Rui Costa. Lula está com Jerônimo nesta luta e vamos reforçar também os quadros para o Poder Legislativo, é importante uma bancada unida para enfrentarmos o atraso, o ódio e a corrupção”, completa Valmir.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close