Moradores rechaçam fala de Moema e dizem que Lauro de Freitas tem “muito mais do que 8 moradores de rua”

Foto: Reprodução/Grupo Metropole

Em 2020, em entrevista à Rádio Metropole, Moema afirmou que, em Lauro de Freitas, só havia oito moradores de rua. Na semana passada, no Metropod, a petista reforçou a fala .

Após a prefeita de Lauro de Freitas, Moema Gramacho (PT), reforçar no podcast Metropod, que só há oito pessoas em situação de rua no município, o Repórter Metropole foi às ruas nesta terça-feira (13) e conversou com os moradores da cidade, que rechaçaram a declaração da petista. 

“É até bizarro ouvir isso. Acho que ela não anda nas ruas de Lauro de Freitas, porque tem muito mais [do que oito pessoas em situação de rua]. Eu moro no Castelão. A gente não tem nem água encanada”, disse a moradora Neide Nepomuceno, contrariando a prefeita.

Outro morador endossou. “Sempre existiu, tem muitos mendigos aqui na rua, muitos usuários de droga perambulando por aí e dormindo pela rua”, ressaltou Marcos Figueiredo.

Laudisse Ferreira afirmou que a quantidade de pessoas em situação de rua vai além de apenas oito, e lamentou a prefeita não ter tomado nenhuma medida para resolver.

Em 2020, em entrevista à Rádio Metropole, Moema afirmou que, em Lauro de Freitas, só havia oito moradores de rua. Na semana passada, no Metropod, a petista reforçou a fala.

“Se você me perguntar hoje, não deve ter nem esses oito. Assim que a gente detecta, a gente tira da rua e acolhe ele com bolsa aluguel […] Eu continuo mantendo isso. Nós temos 2,2 mil bolsas aluguéis. Sabe o que é isso? Pessoas em situação de vulnerabilidade, mulheres que foram vítimas de violência, pessoas que estavam nas ruas, e assim que a gente localiza, já identifica a origem”, reiterou.* Metro1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close