Marcinho celebra acesso e deixa futuro em aberto no Bahia


A temporada do Bahia terminou com sucesso pela conquista do acesso para a Série A, mas também foi marcada por turbulências. Uma delas envolveu a contratação do lateral-direito Marcinho, réu por atropelar e matar um casal em 2020 e que chegou ao clube sob protestos da torcida. Mas a pressão não inibiu o jogador, titular em 11 dos 14 jogos que fez.

Marcinho em treino do Bahia — Foto:  Felipe Oliveira / EC Bahia

Marcinho em treino do Bahia — Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

Com a missão cumprida pelo Tricolor, Marcinho analisou o ambiente que encontrou ao chegar ao clube em agosto deste ano.

– Nós respirávamos o acesso nos treinos e jogos. Me senti em casa desde a minha chegada e sabia que o desafio seria grande e a cobrança forte. O Bahia não poderia deixar de conquistar o acesso, e nós tínhamos certeza que faríamos de tudo pra ajudar o clube a voltar ao seu devido lugar. Fiquei com o sentimento de que o nosso torcedor seria o grande combustível pra que a gente conseguisse chegar ao final do campeonato com o objetivo conquistado e o Bahia de volta a Série A – disse ao ge.

O contrato de Marcinho com o Bahia se encerrou com o fim da temporada. O jogador afirma que já recebeu consultas de outros clubes, mas deixa a porta aberta para, quem sabe, seguir no Tricolor.

“Sou grato por tudo e vamos ver o que vai acontecer agora. Há consultas de alguns clubes e espero definir em breve meu futuro. Foi uma grande honra vestir a camisa do Bahia e quem sabe a gente volta a conversar (risos)”.

Com a proposta de venda da SAF para o Grupo City, a diretoria do Bahia ainda não definiu o elenco que segue para a próxima temporada, nem anunciou qualquer nova contratação. A Assembleia Geral Extraordinária dos sócios que vai votar o documento está marcada para o dia três de dezembro. *ge

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close