PF prende suspeito de destruir carro usado no assassinato de Marielle no Rio de Janeiro

Ele havia sido denunciado pelo Ministério Público em agosto de 2023 por acusações de impedir e atrapalhar investigações contra organização criminosa

Foto: Renan Olaz/Câmara Municipal do Rio

A PF (Polícia Federal) prendeu, nesta quarta-feira (28), um dono de ferro-velho acusado de fazer o desmonte e descarte do veículo utilizado no assassinato da vereadora Marielle Franco, em março de 2018.  

O homem foi detido em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, Rio de Janeiro, e encaminhado  para a Superintendência Regional da PF no Rio. O acusado já havia sido denunciado pelo Ministério Público em agosto de 2023, por acusações de impedir e atrapalhar investigações contra organização criminosa. 

De acordo com a denúncia feita pelo MP, Ronnie Lessa e Elcio Vieira de Queiroz, acusados de serem atirador e motorista do duplo homicídio, entregaram o carro ao denunciado no dia 16 de março de 2018.

O assassinato da vereadora Marielle Franco e do motorista Anderson Gomes completa seis anos no dia 14 de março. Em julho do ano passado, agentes da PF que participavam das investigações informaram que Fabricio Queiroz apontou o também ex-policial militar Ronnie Lessa como o autor dos assassinatos de Marielle e Anderson em delação.

Por: Metro1 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close