Manifestantes e PM entram em confronto antes de reintegração de posse em Porto Seguro

Foto: Radar64

Integrantes do Movimento Resistência Camponesa (MRC) entraram em confronto com policiais militares na BA-001, em Porto Seguro, nesta quinta-feira (15). O fato ocorreu durante uma ação de reintegração de posse das fazendas Itaquena e Rio dos Frades, ocupadas há cerca de 90 dias. Os manifestantes estavam protestando contra ordem de reintegração de posse desde o início da manhã, na rodovia.

De acordo com o Radar 64, a tropa de choque precisou usar bombas de efeito moral e balas de borracha depois que o grupo resistiu à ação com pedras, paus, garrafas de vidro e coquetéis molotov. A ação deixou pessoas feridas, porém não foi informada a quantidade.

Os policiais conseguiram chegar às fazendas e cumpriram as ações de reintegração de posse. A equipe do Corpo de Bombeiros foi acionada e apagou focos de incêndio em barricadas feitas pelos manifestantes em dois pontos da rodovia. De acordo com o Radar 64, máquinas foram usadas para derrubar barracos e outras habitações de madeira erguidas nas fazendas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close