Mãe de jovem esquartejado na BA diz confiar na justiça sobre punição a suspeito e fala sobre falta do filho: ‘Vazio irreparável’


Jovem estava desaparecido desde abril — Foto: Redes sociais

Jovem estava desaparecido desde abril — Foto: Redes sociais

Corpo de Emanuel de Oliveira Lima Leite, de 18 anos, foi encontrado no dia 17 de maio, em Entre Rios, na divisa da Bahia com o estado de Sergipe. A mãe do jovem Emanuel de Oliveira Lima Leite, de 18 anos, esquartejado no dia 17 de maio, em Entre Rios, na divisa da Bahia com o estado de Sergipe, disse confiar na justiça e falou sobre a falta do filho nos primeiros dias de luto.

“Ele na sua leiga inocência, acabou deixando se levar pela falsa amizade. A falta do meu filho é muito grande, um vazio irreparável, que justiça e a lei humana jamais vai amenizar a dor que nós estamos sentindo”, disse a mãe de Emanuel Leite, Jildésia de Oliveira.

De acordo com Jildesia Oliveira, o jovem tinha uma boa índole, era solidário, comunicativo, seletivo com as amizades e não costumava fazer farra nem mesmo com amigos.

“Nunca teve problema, desavença, confusão com ninguém. Era uma pessoa muito ativa, procurava estudar, super pesquisador, que tinha mil sonhos, mas que teve a vida ceifada por uma atitude brutal de uma pessoa que se dizia amiga, além de professor”.

A mãe de Emanuel ainda contou que espera que a justiça seja feita.

“Entrego nas mãos de Deus e acredito na justiça do homem. Ele se foi e quem ficou não pode ficar impune pela atitude brutal que cometeu contra um adolescente que estava apenas começando uma vida”, disse, abalada.

Corpo de Emanuel foi enterrado na sexta-feira (26), sob forte comoção — Foto: Arquivo Pessoal

Corpo de Emanuel foi enterrado na sexta-feira (26), sob forte comoção — Foto: Arquivo Pessoal

O corpo do jovem foi sepultadna sexta-feira (26), sob forte comoção de familiares e amigos, na cidade de Cardeal da Silva, no nordeste da Bahia. A vítima foi encontrada no povoado de Umbaúma.

O sepultamento aconteceu após um cortejo que começou no bairro de Nova Pastora e seguiu para o cemitério municipal.

Dois dias depois da polícia achar o corpo da vítima, familiares e amigos de Emanuel Leite protestaram por justiça, na frente do fórum de Cardeal da Silva.

Segundo a Polícia Civil, o suspeito de cometer o crime foi preso em flagrante no mesmo dia, por destruição, subtração ou ocultação de cadáver.

Ele passou por audiência de custódia na sexta (26) e teve relaxamento de prisão concedido pela Justiça. Ele chegou a ser solto, contudo, foi preso horas depois a pedido do Ministério Público da Bahia (MP-BA).

Familiares e amigos de jovem encontrado esquartejado na BA protestam por justiça

No protesto, os manifestantes levaram cartazes e pediram a manutenção da prisão do suspeito, que confessou crime, segundo a Polícia Civil, que investiga o caso.

De acordo com a família, Emanuel foi visto pela última vez no dia 21 de abril, quando saiu de casa para dar aulas de monitoria em uma escola estadual no município de Cardeal da Silva, onde morava. Ele entrou em contato com os familiares horas depois, por telefone, dizendo que voltaria para casa, mas não retornou.

Jovem de 18 anos é encontrado com corpo decapitado após ficar desaparecido por quase um mês na Bahia  — Foto: Arquivo Pessoal

Jovem de 18 anos é encontrado com corpo decapitado após ficar desaparecido por quase um mês na Bahia — Foto: Arquivo Pessoal

Ao g1, a família do jovem disse que o suspeito de cometer o crime é um ex-professor da vítima. Os familiares não sabem a motivação do crime.

“A gente clama por justiça, porque a gente sabe que ele é réu primário e pode não ficar preso. Foi um crime muito cruel. Emanuel era tranquilo e não brigava com ninguém”, contou uma familiar, que preferiu ter a identidade preservada.

A Polícia Civil não confirmou que o homem preso é ex-professor de Emanuel, mas disse que pediu a prisão preventiva dele. A motivação do crime não foi revelada.

Policiais civis identificaram partes de um corpo humano no povoado de Umbaúma e o Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Alagoinhas foi acionado para realizar perícia, que confirmou que o cadáver era do garoto. * g1 Bahia.

Jovem de 18 anos é encontrado com corpo decapitado após ficar desaparecido por quase um mês na Bahia — Foto: Arquivo Pessoal

Jovem de 18 anos é encontrado com corpo decapitado após ficar desaparecido por quase um mês na Bahia — Foto: Arquivo Pessoal * g1 Bahia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close