Jacobina decreta luto após acidente com mais de 20 mortos na BR-324

Batida entre caminhão e micro-ônibus aconteceu na noite de domingo (7); foram confirmados 25 mortos até o momento

A Prefeitura de Jacobina decretou luto de três dias após uma batida entre um ônibus de turismo e um caminhão na BR-324, na noite de domingo (7) por volta de 22h30, deixar ao menos 25 mortos. Cinco pessoas estão feridas.

O ônibus de passeio vinha de Guarajuba, em Camaçari, e bateu de frente com um caminhão carregado de manga. O veículo seguia no sentido Jacobina. A ocorrência foi atendida pela Brigada Anjos Jacuipense.

“A Prefeitura de Jacobina expressa suas sinceras condolências aos familiares e amigos das vítimas neste momento de tristeza e dor sem precedente. Informamos também que estaremos decretando luto oficial de 03 dias no município”, diz a nota.

Ainda segundo a nota, a prefeitura reitera que já iniciou a organização para um velório coletivo com previsão de acontecer na sede do Ginásio de Esportes municipal. Ao menos 21 pessoas, entre os mortos, são de Jacobina.

“As equipes que integram a gestão estão providenciando os encaminhamentos junto às Funerárias visando agilizar a liberação e a transferência dos corpos para Jacobina.

Acidente

De acordo com apuração da TV Bahia, entre os mortos estão 22 passageiros do micro-ônibus e três pessoas que estavam no caminhão. Vinte e quatro delas morreram no local e uma após ser levada para um hospital da região. Entre as vítimas estão homens, mulheres, gestante, crianças e adolescentes.

Entre os feridos estão um homem está no Hospital Geral do Estado (HGE); uma mulher que foi levada no Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), em Feira de Santana; dois meninos e mais duas pessoas ainda não identificadas. Não há informações até o momento sobre o estado de saúde delas.

Ainda não há informações sobre o que causou a batida. O caminhão transportava mangas.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) informou que a pista segue interditada para remoção dos corpos e limpeza do local. Com o impacto, a carga de manga ficou espalhada por toda a pista.

Policiais da 16ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpim/Jacobina) também estão local no acidente na manhã desta segunda-feira (8), assim como o Departamento de Polícia Técnica de Jacobina.

Nathália Amorim-iBahia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close