Governador em exercício Adolfo Menezes diz que “enchentes sem vítimas foram obras de Deus” e abre linhas de crédito para comerciantes atingidos

Foto: Divulgação


Pelo segundo dia consecutivo, ao lado do governador eleito, Jerônimo Rodrigues, ele sobrevoou e visitou municípios afetados
O governador em exercício da Bahia, deputado Adolfo Menezes, pelo segundo dia consecutivo, sobrevoou e visitou, hoje (27.12), novos municípios afetados pelas enchentes, no Sudoeste baiano. Menezes estava acompanhado do governador eleito, Jerônimo Rodrigues. Ao final do dia, Adolfo Menezes enviou Projeto de Lei para a Assembleia Legislativa da Bahia criando linhas de crédito e concedendo financiamento aos comerciantes afetados pelas cheias. 
Eles sobrevoaram Aiquara — terra  natal de Jerônimo — e depois, em terra, se reuniram com o prefeito da cidade, o deputado eleito Patrick Lopes, lideranças e moradores. Em seguida, o governador em exercício e o governador eleito sobrevoaram e desceram nos municípios de Barra do Rocha, Ubatã, Aurelino Leal e Itacaré, com as atenções voltadas para o distrito de Taboquinhas — completamente ilhado pelas águas do Rio de Contas. 


“Depois de dois dias intensos, de sobrevoos e visitas às áreas afetadas, em Jequié, Jitaúna, Ipiaú, Barra do Rocha, Ubatã, Aurelino Leal e Itacaré, posso afirmar que toda essa imensa tragédia na Bahia, à jusante e à montante da Usina da Pedra, no Rio de Contas, com todas essas enchentes em dezenas de municípios, foi obra de Deus não termos registrado nenhuma vítima. Ficamos, felizmente, só no prejuízo material”, declarou Menezes.


Para Adolfo, a sua prioridade como governante foi garantir água potável, alimentação, agasalhos e colchões para as populações diretamente afetadas. “As próximas ações — refazer as estradas, consertar pontes, providenciar casas e implementar ações de crédito financeiro para o comércio (cujo Projeto de Lei já enviei para a Alba) — já serão do governador Jerônimo Rodrigues, a partir da próxima segunda-feira. E posso garantir, depois de passar quase 48 horas na companhia dele, que a Bahia estará em boas mãos, com um governador decidido, humano e conhecedor do nosso Estado”, declarou o governador em exercício. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close