Fora de campo há três anos, Luan Silva entra em acordo com o Vitória por rescisão de contrato

Sem atuar desde março de 2020, o atacante Luan Silva, de 24 anos, entrou em acordo com o Vitória pela rescisão de contrato. O documento assinado em comum acordo no final de março deve ser publicado no Boletim Informativo Diário da Confederação Brasileira de Futebol (BID/CBF) nas próximas horas.

Na rescisão, o jogador abriu mão de 90% do que poderia receber caso cumprisse o contrato. O Vitória foi procurado pela reportagem, mas afirmou inicialmente que a informação é confidencial e não quis comentar o assunto. Horas após a publicação da matéria, o clube enviou uma nota para a imprensa para explicar o caso.

– Houve um acordo judicial num processo trabalhista movido por Luan contra o Palmeiras e no qual o Vitória era terceiro interessado. Dando cumprimento ao acordo, Luan e Vitória resolveram distratar, rescindir bilateralmente o contrato – diz o texto.

Luan Silva voltou para o Vitória no começo deste ano. Na ocasião, o presidente Fábio Mota afirmou que o atleta seria avaliado, e o departamento médico produziria um laudo. Em alguns momentos, chegou-se a cogitar que ele estaria próximo do retorno aos campos. No entanto, de acordo com apuração do ge, isso nunca esteve próximo de acontecer.

Luan Silva não joga desde março de 2020 — Foto: Maurícia da Matta / Divulgação / EC Vitória

Luan Silva não joga desde março de 2020 — Foto: Maurícia da Matta / Divulgação / EC Vitória

Pessoas ligadas ao jogador contam que, durante o processo de recuperação, pesou bastante a dificuldade de entender o que acontece com o corpo do atleta. Entre idas e vindas ao DM, os médicos não conseguiam explicar com exatidão o problema; a cada vez que ia para o campo de treino, Luan Silva via o joelho não suportar a carga e voltar a inchar. *ge

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close