F4 Brasil: Cavaleiro Sports gabarita com 100% de aproveitamento em Goiânia e vence as duas provas

Nic Giaffone – (Alex Farias/RF1)

Time comandado por Beto Cavaleiro, conquistou duas poles e duas vitórias na rodada tripla da competição

A sexta-feira, que teve em sua programação treinos livres e classificatório para a quinta etapa do final de semana da F4 Brasil, no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Goiânia (GO), já sinalizava que a Cavaleiro Sports faria um grande trabalho. Pipe Bartz conquistou as duas poles do final de semana e nos treinos livres Vinicius Tessaro teve 100% de aproveitamento!

Neste sábado (05), o time comandado por Beto Cavaleiro, gabaritou as duas provas com 100% de aproveitamento, com vitórias de Pipe Bartz e Nic Giaffone e um terceiro lugar com Vinicius Tessaro, na segunda prova do dia.

Pipe largou na pole na corrida 1, tendo ao seu lado Tessaro, na segunda posição, e soube administrar muito bem. A largada em uma disputa eletrizante da dupla da Cavaleiro, chegou a perder a posição para seu companheiro de equipe, mas já na primeira curva buscou a recuperação. Um incidente entre João Tesser, também piloto da equipe, e Álvaro Cho, na reta dos boxes ocasionou uma bandeira vermelha e a paralização da prova, na quinta volta, com os carros recolhidos ao pitlane. Faltando 17 minutos para o final a prova foi retomada, com Pipe sofrendo forte pressão de Pedro Clerot, mas o sobrinho de Rubens Barrichello não deu chance para o adversário e se manteve na liderança para cruzar a linha de chegada e conquistar o topo do pódio da categoria pela primeira vez!

Na corrida 2, na inversão do grid com os oito primeiros colocados da corrida 1, Nic Giaffone largou na posição de honra do grid e conquistou sua terceira vitória na categoria. Com o triunfo da tarde, o piloto do carro 31 se tornou o primeiro piloto da F4 Brasil a vencer em três pistas diferentes: Interlagos, Velocitta e Goiânia – só ele detém este recorde.

Largando do oitavo lugar, devido ao grid invertido, Pipe fez uma corrida muito consciente e estava em busca de outro bom resultado no dia. O jovem aproveitou todas as chances para ultrapassar os oponentes e alcançar melhores posições. Na última volta, o piloto ocupava o terceiro posto e travou um bom duelo com Tessaro, que no detalhe e se valendo de um deslize do oponente, ficou com o lugar no pódio. Pipe concluiu a disputa em quarto lugar.    

O que eles disseram:        

Beto Cavaleiro: Estou muito feliz com todo o trabalho da equipe. Conquistamos as duas poles, as duas vitórias e mais um terceiro lugar! Para um chefe de equipe isso é muito emocionante, pois é o resultado de muito trabalho e dedicação de um time que não mede esforços. Parabéns aos nossos pilotos, que vem mostrando todo o talento e competência em busca dos resultados.

Pipe Barrichello: A primeira corrida foi muito legal. Apesar de não ter feito uma boa largada, tive muitas disputas com o (Pedro) Clerot e o (Vinícius) Tessaro. Eu tinha mais ritmo e velocidade do que eles e consegui abrir um pouco para os concorrentes e manter a diferença. Para completar a boa fase, ainda anotei a volta mais rápida. Estou muito feliz, pois sabia que tinha potencial para vencer uma corrida, e finalmente a vitória veio. A corrida 2 foi bem disputada também. Eu larguei em oitavo e vim ultrapassando. Não passei pneus novos, como a maioria. E tinha um bom ritmo. Na última volta, tive uma boa disputa com o Tessaro, mas infelizmente cometi um erro bobo que me tirou do pódio. Agora é focar na corrida de amanhã, com mais uma chance de buscar a vitória. 

Nic Giaffone: Eu nunca deixo o resultado de ontem me definir o piloto que sou hoje. Eu quero e tento sempre evoluir, não sou do tipo que fica travado nos resultados, então por mais que eu tenha vencido corridas no passado, como em Interlagos, sinto sempre que preciso vencer de novo, preciso continuar vencendo. Cada pista tem uma característica diferente. Para mim, a mais desafiadora de todas é o Velocitta, porque não acho que seja um circuito que combina com o meu estilo de guiada. Fico feliz que eu consiga evoluir o suficiente nas três pistas para poder liderar a prova e vencer”, conclui Giaffone.

*MS2

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close