Em jogo eletrizante, Bahia empata com o Atlético de Alagoinhas e segue sem vencer no Baianão

Foto: Tiago Caldas/EC Bahia

Em jogo emocionante com chuva de gols, o Bahia empatou com o Atlético de Alagoinhas por 3 x 3 no Estádio Antônio Carneiro (BA) e segue sem vencer no Campeonato Baiano. Na tarde deste domingo (21), Lucas Aruba e Diego Rosa, de pênalti, marcaram para o Tricolor, mas o Carcará empatou com Giancarlo e Felipe Ferreira ainda no primeiro tempo.

Na segunda etapa, a partida seguiu movimentada e Eric, contra, marcou para o Esquadrão. Porém, Felipe Ferreira, mais uma vez, deixou tudo igual com golaço de falta.

O Bahia saiu da zona de rebaixamento e foi para a sétima colocação com um ponto. Apesar do resultado, a equipe tricolor não voltará para a degola.

No próximo desafio, o Esquadrão recebe o Jacobina na Arena Fonte Nova. A bola rola na quarta-feira (24), às 19h15, pela terceira rodada do Baianão.

O JOGO

Primeiro tempo

A partida começou eletrizante no Estádio Antônio Carneiro (BA). Logo no primeiro minuto, o Bahia abriu o placar com gol de Lucas Aruba, após pegar rebote do chute de Roger. Na sequência, o Atlético de Alagoinhas não se intimidou e deixou tudo igual com cabeçada de Giancarlo, livre de marcação. Apesar do empate, o Esquadrão seguiu melhor e aos 10 minutos voltou à frente do marcador com gol de pênalti de Diego Rosa. A partir dos 25 minutos, o Carcará equilibrou o jogo e balançou as redes, mas foi anulado por impedimento. Porém, o time da casa não desistiu e empatou mais uma vez, com gol de Felipe Ferreira. Fim da primeira etapa com dois tentos para cada lado.

Gol do Bahia! No primeiro minuto, Diego Rosa lançou para Everton, que errou passe de calcanhar, mas a bola sobrou para Roger finalizar. O goleiro Endrio espalmou para o lado e, no rebote, Lucas Aruba só teve o trabalho de empurrar para a rede.

Empate do Atlético! Aos cinco, Eric avançou pela direita e cruzou na medida para Giancarlo. O camisa 10, livre de marcação, cabeceou no ângulo para deixar tudo igual no marcador.

Aos seis minutos, o goleiro do Carcará caiu após disputa com o companheiro de time e a bola sobrou para Everton. O centroavante chutou cruzado, mas ninguém apareceu para completar.

Segundo do Esquadrão! Aos 10, Caio Roque invadiu a área pela esquerda, foi derrubado por Eric e a arbitragem marcou pênalti. Na cobrança, Diego Rosa bateu no canto direito e deixou o Bahia em vantagem mais uma vez.

Aos 25 minutos, Eric chutou de fora, Adriel deu rebote e Leozinho marcou para o Atlético. No entanto, o camisa 11 estava impedido e o gol foi anulado.

Aos 35, Rodrigo fez jogada individual dentro da área e chutou quase sem ângulo, mas o goleiro tricolor fez a defesa.

Mais um do Carcará! Na sequência, após rebote de escanteio, a bola voltou a ser lançada na área. Joalison cabeceou para Felipe Ferreira e o zagueiro pegou de primeira para empatar a partida.

Aos 40 minutos, Waliffer fez jogada pela direita e tocou para Everton, mas o camisa 9 isolou a finalização.

Segundo tempo

Após um primeiro tempo movimentado, o jogo caiu de rendimento no início da segunda etapa. As duas equipes tinham dificuldade para fazer as transições para o ataque e, quando finalizavam, não levavam perigo para o adversário. Mais incisivo, o Bahia voltou a ficar à frente do placar com gol contra de Eric, após finalização de Jota. O Esquadrão melhorou depois e criou mais oportunidades para ampliar. No entanto, o Atlético de Alagoinhas aproveitou sua chance e empatou mais uma vez, com golaço de Felipe Ferreira, após cobrança de falta. Fim de jogo e um ponto para cada lado.

Aos 11 minutos, Everton ajeitou para Tiago, que finalizou da entrada da área para defesa de Endrio. No rebote, Roger tentou cruzar, mas a defesa do Atlético cortou para escanteio.

Aos 15, Waliffer recebeu pela esquerda, invadiu a área e driblou dois jogadores. Na sequência, o camisa 7 chutou forte, mas a bola passou rente à trave do goleiro atleticano.

Terceiro do Tricolor! Aos 26 minutos, Tiago fez jogada na linha de fundo e cruzou para Jota. O meia chutou, a bola bateu em Eric, que se atrapalhou e empurrou para o gol.

Golaço do Atlético de Alagoinhas! Aos 37, Felipe Ferreira cobrou falta no ângulo direito de Adriel, que não pôde fazer nada. Empate do Carcará!

FICHA TÉCNICA

Atlético de Alagoinhas 3 x 3 Bahia 
Campeonato Baiano – 2ª rodada
Local:
 Estádio Antônio Carneiro, em Alagoinhas (BA)
Data: 21/01/2024 (domingo)
Horário: 16h
Árbitro: Diego Pombo Lopez (BA)
Assistentes: Alessandro Álvaro Rocha de Matos (BA) e Paulo de Tarso Bregalda Gussen (BA)
Quarto árbitro: Alexandre Soares de Oliveira (BA)

Gols: Giancarlos e Felipe Ferreira (2x) (Atlético de Alagoinhas) / Lucas Aruba, Diego Rosa e Eric (contra) (Bahia) 
Cartões amarelos: Rodrigo, Alex Gallo, Ruan Teles e Joalison (Atlético de Alagoinhas) / Caio Roque e Marcos Victor (Bahia) 

Atlético de Alagoinhas: Endrio; Eric (Taylon), Felipe Ferreira, Joalison e Neto; Ítalo Tabata (Rikelm), Alex Gallo © e Ruan Teles (Ferreira); Leozinho, Giancarlos (Evair) e Rodrigo (Eli Cruz). Técnico:José Carlos Leal

Bahia: Adriel ©; André, Marcos Victor, Marcello e Caio Roque (Rafael); Diego Rosa (Guilherme), Jota (Wendel) e Roger (Alex); Waliffer, Lucas Aruba (Tiago) e Everton. Técnico: Rogério Ferreira. Metro 1.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close