Camaçari: Foragido por pensão alimentícia é preso após reconhecimento facial

Foto: Divulgação/SSP

Um homem acusado de dívida de pensão alimentícia foi preso no sábado (8) em Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador (RMS). O acusado, que estava foragido, teve o mandado de prisão cumprido após ser flagrado pelo Sistema de Reconhecimento Facial da Secretaria da Segurança Pública (SSP-BA). Ele é o 445° capturado através do recurso.

Segundo a pasta, o foragido teve a imagem captada pelas câmeras inteligentes quando o sistema apontou mais de 93% de similaridade. Munidos com a informação, agentes do 12º Batalhão da Polícia Militar (BPM/ Camaçari) se dirigiram ao local apontado e cumpriram o mandado judicial, expedido pela 2ª Vara de Família, Órfãos, Sucessões e Interditos.

Após ser detido, o homem foi conduzido à 18ª Delegacia Territorial (DT), onde teve a ordem de captura cumprida.  Ainda segundo a SSP-BA, a tecnologia de reconhecimento facial está em fase de expansão e deve chegar a 77 cidades, incluindo a RMS e o interior do estado.

Até o momento, o sistema já alcançou pessoas procuradas por crimes contra a vida e contra o patrimônio, entre outros. (BN)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close