De presidente a atletas: Bahia negocia redução salarial para suportar período inativo

Um dos grandes problemas dos clubes brasileiros neste momento de paralisação das atividades por causa da pandemia do coronarívus é o lado financeiro. Sem jogos e treinos, clubes negociam redução salarial com seus elencos. No Bahia, até mesmo a diretoria passará pela medida para reduzir os gastos.

Em entrevista à TV Bahia, Guilherme Bellintani, presidente do clube, disse que um estudo está sendo preparado para que o plano de ação seja feito. Enquanto isso, o clube negocia com fornecedores e funcionários para equalizar os gastos. E, neste ponto, entra inclusive o salário de diretores e do próprio presidente.

– Vai atingir o salário de atletas, de diretores e também o meu, presidente do clube. É hora de cada um fazer um pouco de esforço, cortar o seu salário, para que a gente consiga sobreviver num momento tão difícil, tanto no quesito de saúde quanto de economia – disse o dirigente.

De acordo com Bellintani, os atletas estão sendo solícitos neste momento. O corte, no entanto, não atingirá o elenco feminino.

– Já conversamos com atletas. Conversa muito franca, muito aberta. Estão dispostos a ajudar. Vai atingir todo o grupo. Estamos deixando o feminino de fora porque já tem valor baixo de salário, não seria justo – acrescentou o dirigente. *GE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close