Copa 2027: candidatura do Brasil terá ao menos oito estádios


Créditos: Thais Magalhães/CBF

O presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, viaja nesta madrugada de domingo para o congresso da Fifa, que será realizado no dia 16 de março na cidade de Kigali, em Ruanda, na África Oriental. O dirigente vai ratificar a candidatura brasileira para sediar a Copa do Mundo feminina de 2027.

Em parceria com prefeituras do Rio de Janeiro, de São Paulo e apoio do governo federal, a CBF confia no sucesso de nova candidatura brasileira na rota de grandes eventos esportivos – quase uma década depois da Copa masculina (2014) sete anos após a olimpíada (2016). E já recebeu manifestações de outras cidades interessadas em sediar o Mundial feminino.

O Secretário Nacional do Futebol e de Direitos do Torcedor, José Ferrarezi, disse que “todo mundo quer” receber os jogos do Mundial da Fifa, caso o Brasil vença a concorrência – Alemanha, Holanda e Bélgica já manifestaram oficialmente o desejo de candidatura conjunta pela competição feminina, assim como a África do Sul através da federação do país, a SAFA.

Em duas semanas, depois da reunião na Fifa, a ministra do Esporte, Ana Moser, e o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, têm encontro para debater aspectos do caderno de encargos – lista de exigências da Fifa para escolha das sedes.

– Já está pré-agendada conversa da CBF com a ministra Ana Moser em Brasília, entre os dias 20 e 22. Com o caderno de encargos nós vamos avançar com esse debate, a CBF nos passou que são no mínimo 8 estádios, mas não disse se tem que ser 8, 10 ou 12. Nós temos mais do que isso, inclusive. Amazonas já mostrou interesse, Mato Grosso, Distrito Federal. Todo mundo quer – garantiu Ferrarezi, no evento realizado neste sábado pela FGV, sobre SAFs e mercado de capitais no futebol brasileiro. *ge

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close