Conheça Fábio Jesus, melhor brasileiro na São Silvestre

Melhor brasileiro com o quarto lugar na 97ª Corrida Internacional de São Silvestre, realizada neste sábado, o baiano Fábio Jesus Correia segue acumulando marcas expressivas em uma carreira que começou por acaso e capaz de superar diversas adversidades. Descoberto aos 14 anos ao correr com os pés descalços, ele concilia a rotina de maratonista com o trabalho como coletor de lixo em São Paulo.

Fábio Jesus Correia registrou a marca de 46min13s na prova masculina e só ficou atrás de competidores da Uganda e da Tanzânia.

Pódio masculino

  • Andrew Rotich Kwemoi (Uganda) – 44min43s
  • Joseph Tiophil Panga (Tanzânia) – 45min17s
  • Maxwell Kortek Rotich (Uganda) – 45min42s
  • Fabio Jesus Correia (Brasil) – 46min13s
Fabio Jesus Ferreira, melhor brasileiro da São Silvestre — Foto: Marcos Ribolli

Fabio Jesus Ferreira, melhor brasileiro da São Silvestre — Foto: Marcos Ribolli

Após cruzar a linha de chegada na São Silvestre, Fábio se emocionou ao lembrar da mãe, que morreu em 2020. Ele deixou a Bahia rumo a São Paulo quando ela já estava acamada e não conseguiu retornar à cidade natal para acompanhar o enterro.

Aos 24 anos, Fábio começou a vida no atletismo ainda quando tinha 14 . Descalço, ele venceu a Corrida da Paz, promovida pelo seu conterrâneo Ivanildo Dias.

– O atletismo começou na Bahia. O Ivanildo fazia esse incentivo para as crianças. Corri de pés descalços e fui campeão. Ele falou que eu teria futuro e que quando eu quisesse me deva oportunidade em São Paulo.

“Hoje eu tenho tênis bom, mas naquele tempo não tinha. E o que tinha incomodava. Então corri descalço e consegui ser campeão”.

A chegada a São Paulo, em 2019, não foi motivada por uma oportunidade no atletismo. À época, decidiu mudar de cidade por uma proposta de emprego como coletor de lixo. Pai aos 16 anos, o baiano tem uma história de muita luta. Além de gari, ele já trabalhou em uma fazenda cuidando do capim e do gado e também foi motorista de Uber. *ge

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close