Chuvas voltam a preocupar população na Bahia

Foto: reprodução – TV Bahia 

Em 2021, a Aldeias Infantis SOS interviu de forma emergencial em alguns municípios do sul da Bahia por conta do impacto na vida de milhares de pessoas em vulnerabilidade social, que sofreram com as fortes chuvas que acometeram a região. Um ano depois, o problema se repete, exigindo uma resposta imediata para acolher as famílias.
 

Com equipes atuando no município de Itabuna desde o ano passado, a Aldeias Infantis SOS renova o apelo à sociedade para obter recursos que permitam auxiliar as famílias. “As chuvas causam um impacto ainda mais devastador na vida daqueles que já convivem com a vulnerabilidade social e a insegurança alimentar”, alerta Olívia Valente, gestora responsável pelos programas na Bahia.
 

Além da doação de recursos, que pode ser realizada na página Link, as pessoas podem contribuir doando produtos de primeira necessidade, como itens de higiene pessoal, cestas básicas e roupas limpas e em bom estado, que podem ser entregues ou na Aldeias Infantis SOS em Lauro de Freitas (Av. Amarilio Thiago dos Santos, 144, no Centro) ou na base da Organização em Itabuna (Av. Manoel Souza Chaves, n 1675, no Jaçanã).
 

Em situações de emergência como essas na Bahia, a Aldeias Infantis SOS atua em três frentes: criação de Espaços Seguros para que os pais tenham um local para deixar seus filhos em segurança quando precisam sair em busca de apoio; criar espaços de conectividade, disponibilizando acesso a computadores e internet, além de estabelecer o Núcleo de Apoio a Famílias em Situação de Emergência, um serviço que irá apoiar diretamente as famílias atingidas com suporte emocional, ajuda humanitária, segurança alimentar e acesso a itens de primeira necessidade.

Sobre a Aldeias Infantis SOS

A Aldeias Infantis SOS (SOS Children’s Villages) é uma organização global, de incidência local, que atua no cuidado e proteção de crianças, adolescentes, jovens e suas famílias. A organização lidera o maior movimento de cuidado infantil do mundo e atua junto a meninos e meninas que perderam o cuidado parental ou estão em risco de perdê-lo, além de dar resposta a situações de emergência. Fundada na Áustria, em 1949, está presente em 137 países. No Brasil, atua há 55 anos e mantém mais de 80 projetos, em 31 localidades de Norte ao Sul do país. Ao trabalhar junto com famílias em risco de se separar e fornecer cuidados alternativos para crianças e jovens que perderam o cuidado parental, a Aldeias Infantis SOS luta para que nenhuma criança cresça sozinha.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close