Chávez destaca pontos fortes de Paiva e revela ansiedade para jogar diante da torcida do Bahia


O Bahia apresentou, na tarde desta terça-feira, o jogador mais caro já comprado por um clube do Nordeste. Aos 20 anos, o lateral-esquerdo Jhoanner Chávez, campeão da Copa Sul-Americana pelo Independiente Del Valle, chega ao Tricolor com status de grande contratação. A aquisição do jogador equatoriano, que assinou até 2027, custou, aproximadamente, R$ 18 milhões.

Jhoanner Chávez é apresentado pelo Bahia — Foto: Gabrielle Gomes / ge

Jhoanner Chávez é apresentado pelo Bahia — Foto: Gabrielle Gomes / ge

O reforço do Bahia tem história com o técnico tricolor, Renato Paiva. Eles trabalharam juntos no Independiente Del Valle, onde foram campeões da liga nacional em 2021. Diante do reencontro, Chávez destacou pontos fortes do treinador português e projetou uma nova parceria de sucesso, agora em vermelho, azul e branco.

– A verdade é que Renato é um treinador muito exigente, que se atenta muito aos detalhes, principalmente os defensivos. Ele trabalha muito todos os dias. Tem muitas ideias boas para ajudar a crescer os jogadores que estão começando. Dentro de todo o tempo que estive com ele, aprendi muitas coisas, principalmente no setor defensivo – avaliou.

Se trabalhar com Renato Paiva não é novidade para o lateral-esquerdo, o mesmo não pode ser dito em relação ao que ele deve encontrar na Arena Fonte Nova. Chávez confessou estar ansioso para jogar diante da torcida do Bahia porque atuar com grandes públicos não é algo comum para o jogador.

– Na realidade isso é novo para mim, ter muita torcida. No Equador a gente tinha uma torcida muito fiel, mas era pequena. Agora encontro aqui uma torcida muito grande. Isso me motiva muito para mostrar minhas capacidades – pontuou.

Chávez (esquerda) ao lado de Raul Gustavo, também apresentado pelo Bahia — Foto: Gabrielle Gomes / ge

Chávez (esquerda) ao lado de Raul Gustavo, também apresentado pelo Bahia — Foto: Gabrielle Gomes / ge

Chávez, no entanto, deixou claro que está preparado para enfrentar a pressão. Ele garantiu não se intimidar nem com o estádio lotado, nem com o fato de ter sido a maior contratação da história do Bahia.

– Como eu disse antes, é algo novo para mim jogar diante de tantas pessoas. Mas estou igualmente me preparando psicologicamente para encarar isso. Tenho orgulho de ser um dos melhores laterais da América do Sul. Acredito que isso dá um compromisso de mostrar e fazer as coisas da melhor maneira – afirmou. *ge

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close