Após treinar últimos artilheiros da Série B, Léo Condé busca melhorar poder de fogo do Vitória


A chegada de Léo Condé ao Vitória pode fazer muito bem ao xará do treinador, o atacante Léo Gamalho. Isso porque, além das recentes boas campahas na Série B do Campeonato Brasileiro, o novo técnico rubro-negro também treinou dois dos últimos três artilheiros da competição nacional.

Sob o comando do técnico mineiro, o Sampaio Corrêa foi efetivo: Caio Dantas e Gabriel Poveda foram os artilheiros da Segundona em 2020 e 2022, com 17 e 19 gols, respectivamente. Será que Léo Gamalho consegue aumentar a lista em 2023?

Léo Gamalho em Vitória x Jacuipense — Foto: Pietro Carpi /EC Vitória / Divulgação

Léo Gamalho em Vitória x Jacuipense — Foto: Pietro Carpi /EC Vitória / Divulgação

Em entrevista coletiva pós-jogo, depois do empate no último domingo, contra o Jacuipense, pela oitava rodada do Campeonato Baiano, Léo Condé falou da sua experiência com os artilheiros e ressaltou a importância dada aos atacantes nos times que ele treina.

– Modéstia parte, em minhas equipes eu sempre dou muita importância para os centroavantes. Nas duas últimas Séries B fizemos dois artilheiros, Caio Dantas [2020] e o Poveda na última [2022] – lembrou Léo Condé.

Durante a entrevista, o treinador também avaliou o desempenho ofensivo da equipe e a participação de Léo Gamalho na partida. Condé chamou a atenção do setor criativo, que, segundo ele, precisa fazer com que a bola chegue mais no camisa nove.

– O Léo é um jogador muito experiente, 37 anos, é um jogador que você não precisa passar muita orientação, você vai passar a ideia de jogo, algumas situações de posicionamento, mas ele mesmo faz a leitura dentro jogo, onde tem o espaço. A gente sabia que seria muito visado, bem marcado. Agora tem bastante ajuste para fazer dentro da equipe para que a bola chegue mais vezes e de forma mais clara para o Léo, ele hoje fez mais o trabalho de pivô, de escorar, do que de definição – completou o treinador.

A “função de pivô” foi bem executada por Léo Gamalho contra o Jacuipense. O centroavante do Vitória foi o responsável pela assistência para Diego Torres marcar o gol rubro-negro. No lance, ele recebe passe dentro da área, domina, e deixa bola na boa para o camisa dez.

“Com o centroavante nato que nós temos que é o Léo Gamalho a expectativa é essa, fazer com que a bola chegue mais vezes nele” – disse o treinador.

Contratado em dezembro, Gamalho é a esperança de gols da equipe para a temporada. Além da assistência, o atacante marcou duas vezes com a camisa vermelha e preta: contra o Atlético de Alagoinhas e CSA, pelo Campeonato Baiano e Copa do Nordeste, respectivamente.

Vale lembrar que ele perdeu alguns jogos porque precisou passar por um processo cirúrgico após sofrer um acidente durante treino do Vitória na Toca do Leão. *GE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close