André Janones é condenado a pagar indenização de R$ 5 mil para Nikolas Ferreira por danos morais

Foto: Reprodução/Pablo Valadares/Câmara dos Deputados

O deputado federal André Janones (Avante) foi condenado a pagar uma indenização no valor de R$ 5 mil por danos morais ao parlamentar Nikolas Ferreira (PL).

Nikolas alegou à Justiça que foi ferido após ter sido chamado de pedófilo por Janones nas redes sociais. No entanto, a defesa do deputado do Avante afirmou que o acusado não vinculou o nome de ninguém em sua publicação.

Mesmo assim, na sentença, o juiz Flavio Catapani, do Juizado Especial Cível de Belo Horizonte, declarou que o contexto da postagem deixava implícito sobre quem Janones havia empregado o termo “pedófilo” e, por isso, condenou o deputado.

“O conjunto probatório apresentado na inicial e nas petições anteriores à contestação permitem concluir que, sem muito esforço, um cidadão comum seria capaz de relacionar o conteúdo das publicações do promovido [alvo da ação] com o autor [do processo]”, afirmou o magistrado.

Posicionamento das partes

Em nota, Janones declarou ao jornal Estado de S.Paulo que pretende recorrer da decisão. Já Nikolas contestou o valor da multa nas redes sociais, porque achou a quantia baixa e disse que também vai recorrer da decisão com o intuito de aumentar a indenização.

“Quando Janones me acusa de estar envolvido com pedofilia e estupro, é condenado em 5 mil… irei recorrer pra que esse valor aumente e ele se retrate publicamente. Um homem defende sua honra, ainda mais contra esse canalha”, escreveu. *Metro1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close