Abono salarial: O benefício começa a ser pago em 15 de fevereiro

Foto: José Cruz/Agência Brasil

Os trabalhadores que têm direito ao abono salarial do PIS/Pasep estarão liberados para receber o benefício a partir do próximo dia 15 de fevereiro. A consulta à disponibilidade dos valores e às datas de pagamento já está disponível pelo portal Gov.br e pela Carteira de Trabalho Digital. 

De acordo com a caixa têm direito ao abono salarial os trabalhadores que estão cadastrados no PIS/Pasep há pelo menos cinco anos e que receberam, de empregadores que contribuem para os programas, até dois salários-mínimos mensais, em média, no período trabalhado.

Será preciso ainda que os dados relativos a 2021 tenham sido informados pela empresa na Relação Anual de Informações Sociais (Rais) ou no e-Social.

Terão direito ao benefício 22,9 milhões de trabalhadores, sendo que 20,4 milhões da iniciativa privada poderão receber pelo Programa de Integração Social (PIS), pago pela Caixa Econômica Federal. Os 2,5 milhões com direito pelo Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público (Pasep) recebem pelo Banco do Brasil.

Os valores variam de R$ 108,50 a R$ 1.302, dependendo da quantidade de meses trabalhados em 2021. 

Bolão da Mega-Sena podem ser feitas nas casas lotéricas ou pela internet – site das Loterias Caixa, app ou internet banking para os clientes Caixa – até às 19 horas do dia do sorteio, ou seja, para o concurso 2562, até às 19 horas desta quarta, dia 8.

Veja o passo a passo para consultar se você tem direito ao benefício.

Passo a passo

Pela internet

1. Acesse o site servicos. mte.gov. login e clique em ‘Entrar com govbr”

2. Faça login com seu CPF e senha cadastrados no portal gov. Caso não tenha cadastro, é possível fazê-lo neste site.

3. Em seguida, clique em Abono Salarial. Em seguida, aparece a informação se o trabalhador receberá ou não o benefício.

Pelo aplicativo

1. No celular ou tablet, baixe o aplicativo Carteira de Trabalho Digital, caso não o tenha.

2. Faça login com seu CPF e senha cadastrados no portal gov.br. Caso não tenha cadastro, é possível fazê-lo neste site.

3. Na tela inicial, clique em Abono Salarial – Consultar. Caso a opção não apareça, clique no menu da parte de baixo da tela, depois Benefícios e Abono Salarial. Em seguida, aparece a informação sobre os valores a receber.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close