Wanderson avalia possibilidade de conquista de título do Nordestão: “Grandes chances”

Desde o início da temporada, o Bahia é tido como um dos candidatos ao título da Copa do Nordeste, pelo poder de investimento em relação aos rivais da região. Após um início cambaleante, a equipe parece ter encontrado o rumo e pode garantir a classificação antecipada para a fase de mata-mata com uma rodada de antecedência.

Neste sábado, o Tricolor mede forças com o América-RN, na Arena das Dunas, com portões fechados. A partida está marcada para 16h (horário de Brasília).

O zagueiro Wanderson, em entrevista ao programa de rádio do clube, falou sobre a possibilidade de garantir vaga na próxima fase – para isso, basta um triunfo simples. Como Lucas Fonseca ainda não está liberado para voltar campo, ele formará novamente dupla de zaga com Juninho.

– Quando a gente sabe que vai jogar, até o psicológico da gente muda um pouco. Mas é estar bem preparado. Preparar da mesma forma que a gente vem fazendo sempre. Acho que nosso grupo está bem coeso, bem forte. Chegar lá, fazer uma grande partida e sair de lá com a classificação antecipada – disse.

Embora tenha construído a carreira no sul do país, Wanderson, que nasceu em Vitória da Conquista, não é um total estranho ao Nordestão. Ele contou, inclusive, que acompanhou o título do Bahia em 2017, conquistado em cima do Sport, com gol de Edigar Junio.

– Eu acompanhava já. Eu jogava mais no Sul, joguei em São Paulo. Eu acompanhava bastante essa competição. Eu até acompanhei acho que o gol do Edigar Junio contra o Sport. Acompanhei essa final aqui. Até parentes e amigos sempre comentavam que é uma competição bonita, que dá gosto de jogar. Até atletas que conheço que jogam aqui no Nordeste, que falavam. Ansiedade foi boa. Acho que a gente tem grandes chances de conquistar esse campeonato. A gente está em uma grande crescente. Eu creio que, se a gente conseguir sair com esse campeonato, vai ser muito importante para a sequência do ano – afirmou o zagueiro.

Além da classificação antecipada, o Bahia assume a liderança do grupo caso vença o América-RN, pois ultrapassaria o Botafogo-PB, que já foi derrotado nesta rodada. *GE

Foto: Felipe Oliveira

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Popups Powered By : XYZScripts.com
Close