Secretaria de Meio Ambiente realiza o primeiro projeto itinerante nos bairros

A Secretaria de Meio Ambiente de Valença tem buscado construir junto à população, uma cultura de preservação dos recursos naturais por meio da participação de todos. Desta maneira resolveu realizar um projeto voltado a sustentabilidade, que tem por objetivo estimular através da sensibilização da comunidade, envolvendo ações, voltadas para a promoção de um meio ambiente saudável, equilibrado e sustentável.

A estreia do projeto aconteceu na manhã deste domingo, 29/09, na sede do CADE, com os moradores do bairro da Bolívia,

Segundo o Secretário de Meio Ambiente Marcelo Borges, as pessoas tem dificuldade e acesso as informações, as noticias voltadas para o meio ambiente, por isso uma vez por mês estará indo para cada bairro de Valença, realizar palestras sobre as questões ambientais, o cuidado com a natureza, a água, a preservação ambiental e etc.

Durante a culminância do projeto realizaram varias ações como: orientações referentes ao plantio, distribuição de sementes, mudas de arvores nativas, distribuição do lixo car e do sabão biodegradável.

Para o divertimento com as crianças, contou com a participação do Palhaço Pirulito, a feirinha do agricultor, que trouxe diversos produtos orgânicos.

O Defensor Publico, Dr. Carlos Maia, atendeu os moradores, tirando duvidas sobre paternidade e exame de DNA e o Alencar das cobras, falou sobre o cuidado e a importância das serpentes para o meio ambiente·.

A iniciativa foi aprovada pelo público participante que prestaram atenção na palestra, o objetivo do projeto é de aproximar o poder publico da comunidade.

A SEMA, contou com o apoio da Clínica Pró Saúde, Defensoria Pública, Rotary Club de Valença, Blog Pelegrini e do Site Atualiza Bahia.

No final do evento foi sorteado o próximo bairro a receber o projeto SEMA foi o bairro da Urbis.

é a prefeitura de Valença, através da SEMA e parceiros ambientais cuidando do Meio Ambiente de nossa gente.

Atualiza Bahia.

    

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *