Roger Machado destaca maturidade do Bahia após triunfo sobre o CSA

Após o triunfo do Bahia por 1 a 0 sobre o CSA neste sábado (31), o técnico Roger Machado destacou a maturidade do Bahia durante os 90 minutos para conseguir o bom resultado. Em sua análise, o comandante citou a expectativa da torcida por um bom resultado sem dificuldade e valorizou o comportamento dos seus jogadores diante da postura defensiva do adversário.

 

“É importante que a gente saliente que a gente disse ou trabalhou com facilidade diante do CSA. Se a gente vencesse pelo placar mínimo, conseguiríamos os três pontos do mesmo jeito. A semana e o estádio vieram com essa perspectiva e quero salientar a maturidade. Soube trabalhar a bola com uma equipe que o Argel arrumou bem. A gente sabia que se a gente não tomasse cuidado, sofreria contra-ataques. Foi a vitória do trabalho e da maturidade da equipe em conquistar esses pontos importantes”, afirmou.

 

O gol do triunfo do Esquadrão saiu de Arthur Caíke, escolha de Roger Machado para entrar em campo durante o segundo tempo. Com o “brilho da estrela”, Roger explicou a entrada do jogador e ressaltou a boa campanha que o Tricolor vem fazendo.

 

“Não gosto de falar em sorte. Ali a ideia de colocar o Arthur tinha uma lógica. Ele tem entrado bem, tem presença de área. Ele treina falta muito bem. Numa jogada como a que foi, a gente não tinha mais os batedores de falta e ele seria o batedor. Papai do céu ajuda quem trabalha bem. Já é o melhor primeiro turno dos pontos corridos do Bahia e é o nono jogo sem sofrer gol, o que nos possibilita sempre estar vivo na partida e oferecer poucas oportunidades para o adversário nos ferir”, explicou.

 

O Bahia volta a jogar pela Série A no próximo sábado (27), contra o Vasco, em São Januário. O Esquadrão de Aço já não perde há quatro rodadas. *bn

Foto: EC Bahia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Popups Powered By : XYZScripts.com
Close