Aos 30 anos, Dankler garante estar “na melhor forma” para ajudar o Vitória


Revelado na base do Vitória no início da década passada, Dankler está de volta ao Barradão depois de dez anos para ajudar o Rubro-Negro nos desafios que 2023 reserva. O agora experiente jogador garante viver a “melhor forma” da carreira e projeta contribuir para o crescimento do Leão.

Dankler é apresentado como reforço do Vitória — Foto: Victor Ferreira/EC Vitória

Dankler é apresentado como reforço do Vitória — Foto: Victor Ferreira/EC Vitória

– Acho que os anos e os países por onde passei contribuíram para essa evolução. Falo em termos técnicos e táticos. A experiência que vamos adquirindo com os anos. É um Dankler muito diferente. Eu tinha isso dentro de mim: quando voltasse, queria voltar um Dankler mais preparado para ajudar o clube da melhor maneira possível. Acho que estou na minha melhor forma para ajudar e contribuir com o crescimento do clube – disse o zagueiro.

Depois de debutar no profissional do Vitória Dankler vestiu a camisa de oito clubes, dentro e fora do Brasil: Botafogo; Joinville; Estoril (Portugal); Lens (França); Vitória FC (Portugal); Vissel Kobe (Japão); Cerezo Osaka (Japão); e Al-Ahli Jeddah (Arábia Saudita).

Nos últimos dez anos, não foi apenas o zagueiro que mudou. Nesta terça-feira, quando foi apresentado pelo Vitória, Dankler também apontou o que encontrou de diferente na Toca do Leão.

– Hoje, com certeza, um Vitória muito mais estruturado, falando de todas as áreas. Alguns profissionais ainda se encontram aqui, isso é importante também. A relação que o clube tem de manter essas pessoas que têm importância dentro do clube. A ambição de conquistar grandes coisas, voltar para a Série A. (…) Creio que está no caminho correto. O Vitória é um clube grande, de Série A, para estar nos melhores do país, então a estrutura tem que ser de clube grande, e está no caminho correto para isso – disse o jogador.

Dankler tem participado da pré-temporada rubro-negra desde que ela foi iniciada. O zagueiro, inclusive, esteve no time titular do último jogo-treino, quando o Vitória venceu o Itabuna por 3 a 0. O Leão não divulgou a escalação da atividade que aconteceu por portões fechados, mas o ge apurou que ele atuou ao lado de Camutanga na zaga.

– Graças a Deus, eu nunca tive problemas de adaptação. Consigo sair de um país para outro, de um lugar para outro, e me adaptar muito bem. De volta pra casa, com certeza a adaptação é melhor ainda – garantiu o defensor.

Para que ele seja titular também contra o Cordino, no confronto eliminatório que abre a temporada de 2023 do Vitória, o zagueiro precisa ter o nome publicado no BID ainda neste ano. Se o registro ficar para 2023, Dankler só vai poder entrar em campo a partir do dia 11 de janeiro, quando abre a janela de transferências da próxima temporada. *ge

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close