Professora morre ao ser atropelada
Imagem Redes Sociais
Neste domingo (09), a noite a professora Josilda, tão conhecida como Pró Jô, foi a óbito em frente à sua residência, na URBIS, em Valença-Ba, após ser atropelada.
De acordo relatos, pró Jô saiu da sua casa para jogar o lixo como de costume, porém inesperadamente foi atingida por um carro. A mesma foi socorrida, porém infelizmente não resistiu as escoriações.
O Departamento de Policia Técnica (DPT) fez a remoção do corpo para realização da autopsia.
Natural de Valença conviveu no distrito de Moenda, que atualmente faz parte do município em Presidente Tancredo Neves, local em que deu inicio a carreira na educação, atuando no distrito em Valença.
Diante de sua tragetória como educadora também trabalhou na Creche Favo de Mel, bem pertinho da sua casa. Muitos pais de alunos ao saber dessa triste notícia, consternados com o fato salientaram da sua grande importância na educação de seus filhos e na caminhada para escolha da profissão que cada um deseja trilhar.
Josilda ao se aposentar com seu jeito dinâmico não se acomodou, procurou logo colocar uma placa na porta da casa, anunciando que venderia cosméticos e realizaria costurar para fora, tudo para não ficar parada.
Pró Jó tinha em sua composição familiar os irmãos: Alcy, Luizinho e Zenales, ela era filha do Sr João Damasceno (in memoriam). Com seu exemplo de amor, responsabilidade, carinho, dedicação e profissionalismo, seu legado fica na memória de todos que conviveram com ela, reconhecendo que tem como compromisso corroborando com tudo que aprenderam com a pró sendo multiplicadores do saber.
Segundo informações o corpo foi liberado nesta segunda feira (10) pela manhã o velório será realizado na Igreja Batista na Urbis e o sepultamento será no cemitério local.
Atualiza Bahia


