Perto de voltar a contratar, Vitória se reforçou com 60 jogadores nos últimos dois anos


O Vitória confirmou nos últimos dias o pagamentos das dívidas que fizeram o clube ser punido com o registro de novos jogadores em seis meses. Com isso, a diretoria rubro-negra vive a expectativa de poder ser liberada para voltar ao mercado e reforçar no elenco. Situação que, nos últimos anos, foi das mais comuns.

Nos últimos dois anos, o Vitória reforçou o elenco principal com 60 jogadores. Em 2019, 37 novos atletas chegaram no Rubro-Negro. Naquele ano, o clube foi comandado por dois presidentes diferentes: Ricardo David, responsável por 15 contratações; e Paulo Carneiro, por 22. Ao final da temporada, o atual presidente Rubro-Negro disse ainda que o número “foi pouco” diante do que o time precisava.

Vitória apresentou pacote de reforços com; Romisson, Gabriel Bispo, Edvan e Ítalo em 2019 — Foto: João Salvador

Vitória apresentou pacote de reforços com; Romisson, Gabriel Bispo, Edvan e Ítalo em 2019 — Foto: João Salvador

Em 2020, o Vitória diminuiu o ritmo de contratações e registou 23 novos atletas. Importante pontuar que os dados só levam em consideração, diante de casos de atletas que chegaram para a equipe sub-23, aqueles que acabaram sendo aproveitados no grupo principal.

A tendência, porém, é que o Vitória contrate ainda menos em 2021. O clube segue em dificuldade financeira e até já tem encaminhado o acerto com o atacante Aníbal Vega, do Palmeiras, mas sinaliza que vai apostar nos jogadores formados no clube.

– Nós entramos em 2019, tínhamos quatro ou cinco jogadores da base no elenco de 32 [jogadores]. Segunda-feira [8 de fevereiro] vamos ter 17 – disse o presidente Paulo Carneiro em entrevista recente ao Globo Esporte.

O pensamento é compartilhado pelo técnico Rodrigo Chagas, que já esteve à frente do time sub-20 e vê a geração atual como “muito boa”.

Com reforços ou jogadores da base, o certo é que o Vitória estreia na temporada 2021 no próximo dia 17, contra o Unirb, pela primeira rodada do Campeonato Baiano. O jogo será realizado no Carneirão, em Alagoinhas. *GE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Popups Powered By : XYZScripts.com
Close