Olimpíadas: COI diz que atletas manterão vagas conquistadas


Agora é oficial! O Comitê Olímpico Internacional (COI) informou neste sábado que os atletas que já tinham assegurado vaga para as Olimpíadas de Tóquio vão estar automaticamente classificados para a nova data dos Jogos, em 2021. Após o adiamento por conta da pandemia de coronavírus, competidores e federações estavam em dúvida sobre o sistema de qualificação para o megaevento, inicialmente marcado para ocorrer entre 24 de julho e 9 de agosto.

– Está claro que os atletas que se qualificaram para os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020 permanecem qualificados. Isso é uma conseqüência do fato de que esses Jogos Olímpicos de Tóquio 2020, em acordo com o Japão, continuarão sendo os Jogos da XXXII Olimpíada – afirmou o presidente do COI, Thomas Bach.

No total, 178 atletas brasileiros já estavam classificados. A previsão do Comitê Olímpico do Brasil (COB) era a de que o número de representantes do país ficasse entre 250 e 300 competidores.

A expectativa era de que 11 mil atletas, de pelo menos 204 países, disputassem os Jogos, distribuídos por 33 esportes.

Com a decisão do COI de manter as vagas dos já classificados, as federações de cada esporte ainda vão ter de definir quais serão os critérios para a distribuição dos postos que ainda estavam pendentes. *GE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Popups Powered By : XYZScripts.com
Close