Morre Ione Borges, ex-apresentadora da TV Gazeta, aos 73 anos em São Paulo
Foto: Divulgação
A ex-apresentadora e modelo Ione Borges morreu aos 73 anos na madrugada desta segunda-feira (24), em São Paulo, em decorrência de insuficiência respiratória. A informação foi divulgada pela Fundação Cásper Líbero, mantenedora da TV Gazeta, onde a comunicadora se tornou um dos rostos mais conhecidos da emissora.
Em nota, a fundação afirmou que Ione foi um “ícone da televisão brasileira” e destacou sua importância para o jornalismo feminino e para os programas de variedades que marcaram diferentes gerações desde os anos 1980.
Com mais de três décadas dedicadas à TV Gazeta, Ione Borges alcançou grande projeção ao apresentar o programa “Mulheres”, dividindo a condução com Claudete Troiano nas décadas de 1980 e 1990. Ela também esteve à frente de outras atrações tradicionais, como “Pra Você” e “Manhã Gazeta”.
Antes de iniciar sua carreira na televisão, Ione atuou como modelo, empresária da moda e atriz. Ela participou de produções cinematográficas e integrou o elenco da primeira versão da novela “Meu Pedacinho de Chão” (1972), exibida pela TV Globo.


