Governo do Estado entregou ônibus escolares para 35 municípios baianos

 
Em recente agenda de trabalho, na segunda (10) em Barreiras, e sexta-feira (07) em Lauro de Freitas,o governador Rui Costa realizou a entrega de ônibus escolares para 35 municípios baianos. A ação representa um investimento de R$ 5,4 milhões e contou com recursos de emendas parlamentares, inclusive do secretário do Planejamento, Walter Pinheiro, que direcionou os recursos quando exercia o mandato de senador.

“São investimentos necessários para estimular os jovens nos seus estudos, uma vez que muitos deles moram distante de suas escolas e o transporte regular contribui para evitar a evasão escolar, ao tempo em que melhora a qualidade de vida dos estudantes. Além disso, estes veículos fortalecem o regime de colaboração entre o estado e os municípios, ampliando o acesso à educação em cada lugar”, destaca Pinheiro, que direcionou R$24.078.998 em emendas parlamentares individuais do Orçamento Geral da União (OGU) de 2018 e 2019 para a Bahia. Do total de 38 emendas, 17 foram para a Saúde, seis para a Educação e 15 voltadas para o desenvolvimento de municípios e da agricultura familiar.

Os ônibus são de dois modelos: ORE 1 e ORE 3. O primeiro tem capacidade para 29 estudantes sentados e o ORE 3 comporta 59 estudantes sentados. Ambos possuem Dispositivo de Poltrona Móvel (DPM) para embarque e desembarque de estudante com deficiência ou com mobilidade reduzida. Os veículos irão atender aos estudantes das redes municipais e, também, aos estudantes da rede estadual de ensino que moram nas zonas rurais.

Os municípios contemplados são: Conceição do Almeida, Barrocas, Caetanos, Guanambi,Mirangaba, Lamarão, Tanquinho, Santa Bárbara, Utinga, Fátima, Antas, Livramento de Nossa Senhora, Aracatu, Caturama, Camacã, Iramaia, Valente, Ichu, Sapeaçu,Vitória da Conquista, Arataca, Boa Vista do Tupim, Andaraí, Santa Inês, São Gonçalo dos Campos, Capela do Alto Alegre, Itapitanga, Campo Formoso, Itambé,Itarantim, Condeúba, Amélia Rodrigues, Bom Jesus da Lapa, Riachão das Neves e Serra do Ramalho.
Foto: Gov/BA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *