Governo do Estado entrega cerca de 5.600 litros de álcool para combate ao coronavírus no interior

 

Lote com álcool a 70% contempla Ribeira do Pombal, Caetité, Guanambi e Valença

 

O Corpo de Bombeiros Militar da Bahia (CBMBA) realizou, nesta quarta-feira (15), a entrega de 5.585 litros de álcool a 70% para hospitais, Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) e Núcleos Territoriais de Educação (NTEs) em Ribeira do Pombal, Caetité, Guanambi e Valença. A ação faz parte da força-tarefa coordenada pelas secretarias do Planejamento (Seplan) e Desenvolvimento Econômico (SDE).

 

Deste total, 2.594 litros foram para unidades de saúde. O Hospital Santa Tereza, em Ribeira do Pombal, recebeu 1.000 litros e o Hospital Regional de Guanambi recepcionou 448 litros de álcool. Já para a UPA de Ribeira do Pombal foram encaminhados 896 litros, e para a UPA de Caetité foram 200 litros. Já os NTEs de Valença, Caetité e Ribeira do Pombal recepcionaram 2.991 litros de álcool, sendo que já haviam recebido 111.694 máscaras de tecido.

 

“O Governo do Estado tem enviado, de forma sistemática, insumos para combater a pandemia em toda a Bahia. O álcool é muito importante, pois é preciso manter a segurança sanitária dos locais com circulação de pessoas para evitar a proliferação do coronavírus”, ressalta o secretário estadual do Planejamento, Walter Pinheiro.

 

Foto: CBMBA

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Popups Powered By : XYZScripts.com
Close