Fila de banco demorada em Valença? Saiba seus direitos

por Joberth Melo | Atualiza Bahia

As filas e grandes tempos de espera para atendimento são recorrentes para as pessoas que necessitam realizar algum serviço em estabelecimentos bancários. Esse problema não é diferente em Valença, no baixo Sul da Bahia. É comum clientes reclamarem por ficarem por horas dentro de uma agência bancária para solucionar alguma demanda.

Porém, há leis municipais que regulamentam o tempo de atendimento que deve ser praticado pelos estabelecimentos bancários. E em caso de descumprimento, a empresa está sujeita a multas, que variam com o grau da infração cometida. Em Valença, as leis 1546/1999, 2187/2011 e 2466/2016 estabelecem 20 minutos como tempo de atendimento em dias normais; 30 minutos para vésperas ou após feriados prolongados.

Em caso de descumprimento pelo estabelecimento bancário, o cliente pode realizar reclamações no aplicativo gratuito Procon Ba Mobile, onde poderão ser enviadas denúncias com opções de fotos. Confira as Leis Municipais na íntegra:

Lei nº 1.546-1999 – Valença

Lei nº 2.187-2011 – Valença

Lei nº 2.466-2016 – Valença

Atualiza Bahia

 

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