Em busca do G-4, Vitória recebe o Doce Mel, lanterna do Campeonato Baiano


Vitória e Doce Mel medem forças nesta quarta-feira, às 19h30 (de Brasília), no Barradão, pela 7ª rodada do Campeonato Baiano. Com apenas quatro jogos realizados, o Rubro-Negro busca pontuar para chegar ao G-4 do estadual, enquanto o Lobo-Guará tenta deixar a última colocação da tabela de classificação.

Como teve dois jogos adiados por conta de surtos de Covid no Jacuipense e no Vitória da Conquista, o Vitória atuou menos que os rivais. Com seis pontos, o Rubro-Negro aparece na 8ª posição da competição. Um triunfo por placar simples já bastaria para subir colocações e ultrapassar o Bahia, que hoje fecha o G-4 com nove pontos.

Apesar da importância do jogo em termos de classificação, a tendência é que o técnico Rodrigo Chagas escale uma equipe repleta de reservas para a partida desta noite. A razão para poupar os titulares é a maratona que o Vitória vive na temporada. Desde o início de março, o Rubro-Negro entra em campo a cada três dias. Com uma decisão contra o Altos marcada para o próximo fim de semana, pelas quartas de final da Copa do Nordeste, o treinador deve optar por não arriscar as principais peças do elenco.

Vitória e Doce Mel se enfrentam na noite desta quarta-feira, no Barradão, em Salvador — Foto: Tiago Reis/TV Bahia

Vitória e Doce Mel se enfrentam na noite desta quarta-feira, no Barradão, em Salvador — Foto: Tiago Reis/TV Bahia

Caso a decisão de escalar reservas se confirme, Walter deverá ganhar mais uma chance como titular. O centroavante entrou em campo em quatro partidas e ainda não balançou as redes com a camisa rubro-negra. No último fim de semana, ele ficou fora da lista de relacionados para o jogo contra o 4 de Julho, no Piauí, para seguir em Salvador aprimorando a forma física.

O Vitória deve entrar em campo com Lucas Arcanjo; Van, João Victor, Mateus Moraes e Roberto; João Pedro, Maykon Douglas e Ruan Nascimento; Hítalo, Ygor Catatau e Anibal Vega. Em recuperação de lesões, Fernando Neto, Guilherme Rend, Wesley Pionteck e Eduardo seguem fora do time.

Time de pior campanha do estadual, o Doce Mel ainda não venceu na competição. Em seis partidas, obteve três empates e sofreu três derrotas. Como passou três semanas sem atuar, o grupo realizou jogos-treino nos últimos dias. Em um deles, bateu o Unirb por 1 a 0.

Para a partida contra o Vitória, o Lobo-Guará contará com reforços. Dois deles balançaram as redes nos jogos-treino. Pelezinho marcou contra a seleção de atletas de Cruz das Almas, enquanto Kaio Lucas anotou o gol contra o Unirb.

Elias Borges deve montar o Doce Mel com Nilton; Ed, Carlão, Airton Júnior (Helbert) e Pelezinho; Joadson, Tiago Carnaíba, Aleff e Jean; Igor e Kaio Lucas. Carlão, Jean, Robinho e Michel desfalcam a equipe. *GE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Popups Powered By : XYZScripts.com
Close