Banda Mach Five comemora 50 anos com show em Valença, no dia 6 de novembro

 

  

Comemorando cinquenta anos de estrada, os músicos que integraram a banda de baile Mach Five se reunirão em Valença, no sábado, 6 de novembro, para apresentar o show Vivo no Coração, um tributo a Italmar Meireles, empresário e proprietário da banda, falecido em 2013. O show será realizado a partir das 20 horas, na AABB de Valença, com ingressos a R$ 50 (cinquenta reais) e direito a camisa.

Por ter sido uma das bandas de baile mais bem-sucedidas da Bahia, o anúncio desse reencontro provocou grande comoção entre os músicos e fãs que viveram a experiência de percorrer os quatro cantos do Estado acompanhando as caravanas de shows realizadas entre as décadas de 1970 e 1990, a exemplo de Carlinhos Brown, Luiz Caldas, Ary PB, Jorge Taime, Tonho Matéria, Juninho Cavalcante e Sikilingue.

Carlinhos Brown destaca a importância das bandas de baile para a formação musical, relembrando que um dos seus desejos de infância era tocar em um conjunto. Sonho realizado quando acompanhou os Monges e o Califórnia. “O baile é de extrema importância para a educação musical de todos nós, pela qualidade da música que era feita. O baile, inclusive, melhorava muitas músicas que vinham, até do âmbito internacional, pois os músicos tocavam melhor”, relembra Brown ao comemorar o retorno do Mach Five aos palcos. “Nesses cinquenta anos, vocês estão nos dando um presente, sobretudo para a nova geração entender o que é a música que enche a pista. A música responsável”, conclui.

Nonoge, ex-integrante da banda Mach Five e um  dos responsáveis pela realização do show e ressalta expectativa em reunir músicos e amigos que fizeram parte da história do conjunto. “Estaremos juntos, no dia 6 de novembro, para comemorar essa data histórica, 50 anos de Mach Five Vivo em nossos corações, com um repertório animado, com músicas dançantes e, também, românticas”, celebra. 

  

Durante o show Vivo no Coração, a Mach Five apresentará um repertório com músicas de Stevie Wonder, Paul McCartney, Phill Collins, Djavan, Jovem Guarda, Sambas, entre outros. No palco, estarão reunidos integrantes da formação original do conjunto: Estevam Souza (teclados), Durval Caldas (crooner), Jorge Time (crooner), Zé Tenaz (Bateria), Gilmar Santos e Railton Aquino (baixistas), Otacílio Lima (guitarrista), Clóvis Reis (trompete), Nonoge (trompete) e Escopeta (crooner e trombone). A apresentação também contará com a participação dos músicos Estevinho Souza e Julio Caldas, que são filhos de alguns integrantes da banda e de outros componentes do passado e fundadores da banda de baile, como Valdei (guitarrista) e Ivan (trompetista).

Foto André Oliveira

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Popups Powered By : XYZScripts.com
Close