Mutuípe: Homem é preso por homicídio no Riachão do Vinhático

Delegacia Territorial de Mutuípe — Imagem: Leandro Almeida | Mídia Bahia

A Polícia Civil prendeu, na tarde desta sexta-feira (27), na região do Riachão do Vinhático, Antônio de Jesus Santos, condenado por homicídio qualificado. A ação foi realizada por agentes da Delegacia Territorial de Mutuípe, pertencente à 4ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin), com sede em Santo Antônio de Jesus.

O mandado de prisão foi expedido pela Vara Criminal competente em 2018, após decisão do Tribunal do Júri, que condenou o acusado por um assassinato cometido em 2011, durante uma briga em um bar localizado no município de Mutuípe.

Segundo informações passadas pelo delegado Dr. Felipe Ghiraldelli, o crime aconteceu em 8 de setembro de 2011, por volta das 20h30. Antônio chamou a vítima, Lourival Santiago dos Santos, para conversar fora do bar. Após retornarem ao local, o acusado pediu uma dose de vodca e, em seguida, desferiu um golpe de faca tipo peixeira no lado esquerdo do tórax de Lourival, que estava sentado e não teve chance de defesa. A vítima ainda foi atingida por outro golpe na testa.

A prisão foi realizada durante a Operação Hunter, que contou com o apoio do coordenador da 4ª Coorpin, Dr. Fábio Santos, e do delegado titular de Mutuípe, Dr. Felipe Ghiraldelli. Após diligências investigativas, o homem foi localizado na zona rural de Mutuípe, a cerca de 25 km da sede do município.

O acusado foi preso sem oferecer resistência e conduzido à Delegacia Territorial de Mutuípe, onde foram adotados os procedimentos legais cabíveis.

Antônio de Jesus Santos deverá ser transferido para o sistema prisional, onde cumprirá a pena estabelecida pela Justiça, conforme sentença condenatória expedida em 2018.

Mídia Bahia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close