Veja o que aconteceu no 3°dia do São João em Valença
O terceiro dia do São João de Valença iniciou com apresentações culturais do Bomba Meu Boi, o samba de roda da terceira idade Paiacam e com as quadrilhas Girassol e Esfarrapados na Praça da República.
Após as apresentações culturais, atrações musicais animaram o público na Praça da República. O cantor Escopeta e banda levou um repertório de forró antigo, relembrando a população valenciana a época em que uma pessoa ia na casa da outra neste período.
O Secretário de Cultura, Gugui Martinez, comenta sobre a importância destas festividades:
David Terra com a banda os Indecorosos cantou músicas de Alceu Valença, Raul Seixas e outros artistas. Um repertório variado que mexeu com o sentimento e lembranças do público.
Cristian Luz, cantor e compositor baiano de Campo Formoso, trouxe um repertório da nova geração da música sertaneja. Autor de sucessos gravados por Maiara e Marisa, Gustavo Lima, Chitãozinho e Chororó, Barões da Pisadinha, suas canções estão na boca do povo. A banda a Patroa literalmente abalou as estruturas da Praça da República com um som de peso e suas músicas chicletes.
Para encerrar com chave de ouro os festejos de São João em Valença, o público contou com a tão esperada apresentação da baiana Solange Almeida Pereira, mais conhecida por Solange. Cantora, compositora e instrumentista arretada, multifacetada que relembrou suas antigas canções e fez os casais dançarem agarradinhos, de rostos colados.
NEAM (Núcleo Especializado de Atendimento à Mulher)
A festa contou com os trabalhos dos Guardas Municipais, Policiais Civis, Militares, Corpo de Bombeiros, Profissionais da Saúde, um reforço especial foi dedicado à segurança das mulheres, com a presença do NEAM (Núcleo Especializado de Atendimento à Mulher), CRAM (Centro de Referência de Atendimento à Mulher), e do Coletivo Quintas Feministas, que ofereceram orientação e acolhimento garantindo os direitos das mulheres. e outros que estavam a disposição prestando serviço para que a população fosse assistida de maneira benéfica e assertiva. Foi mais uma noite em que os valencianos e turistas foram a Praça para brincar, se divertir de forma harmoniosa e pacífica.
Atualiza Bahia