Vitória tem acordo para assinar com Tréllez, mas ainda está impedido de registrar jogadores


Tréllez vestiu a camisa do Vitória em 2017 — Foto: Maurícia da Matta / EC Vitória / Divulgação

Uma reunião na noite do último domingo deixou Santiago Tréllez mais perto de retornar ao Vitória. O atacante de 32 anos está sem clube desde dezembro, quando chegou ao fim seu contrato com o São Paulo. A informação foi publicada inicialmente pelo site Galáticos Online e confirmada pelo ge.

De acordo com o que foi apurado pela reportagem, já existe um acordo verbal entre o clube e o jogador colombiano. Alguns detalhes, no entanto, ainda precisam ser ajustados antes da assinatura do contrato.

Um dos pontos que atrapalham a negociação é que o Vitória segue impedido de registrar jogadores por causa das dívidas com o atacante argentino Walter Bou e o Boca Juniors. Nesse caso, mesmo que assine um contrato com Tréllez, ele não poderá ser inscrito nas competições.

Há cerca de 20 dias, Fábio Mota, presidente em exercício do Rubro-Negro, projetou quitar as dívidas “em janeiro”, mas até a manhã desta segunda-feira, a pendência ainda existe. O valor gira em torno de 180 mil dólares (cerca de R$ 1 milhão).

O plano da diretoria é usar os valores das negociações de Samuel e David para quitar os valores.

Tréllez defendeu o Vitória em 2017, ano em que marcou dez gols com a camisa rubro-negra. Na temporada seguinte o atacante foi negociado com o São Paulo, mas não repetiu as boas atuações e passou por empréstimos junto ao Internacional e ao Sport. O vínculo do atacante com o Tricolor chegou ao fim em dezembro de 2021.

Mais negociações

A reportagem do ge apurou que a diretoria do Vitória também tem conversas abertas com Wilson e Rhayner. O atacante, no entanto, é visto como uma contratação improvável. Ele tem contrato com o Yokohama FC até dezembro deste ano.

Em relação ao goleiro, que recentemente deixou o Coritiba e poderia voltar à Toca do Leão sem custos, existem maiores expectativas. Ainda assim, as conversas seguem em fase embrionárias. *ge

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close